domingo, 27 de maio de 2012

Boletim - 27/05/2012



NÃO FURTARÁS - Parte 2


Outra ocorrência do verbo ganav na Bíblia está relacionada à história de José. Ele foi vendido por seus irmãos a mercadores midianitas a caminho do Egito (Gn 37.27, 28). Quando preso, diz ao seu companheiro de cela que havia sido "roubado da terra dos hebreus..." (Gn 40:15). Aqui o que se quer dizer é que José havia sido raptado. Aliás, é exatamente isso que está expresso neste versículo: "O que raptar (= furtar) alguém e o vender, ou for achado na sua mão, será morto" (Êx 21:16). Pela Lei Mosaica (posterior a José), os irmãos de José seriam merecedores de morte por terem-no raptado e vendido.

Esse é também o sentido da palavra usada em 2 Reis 11.2, quando Jeoseba sequestra Joás, filho de Acazias. Então, a mesma palavra furtar, do oitavo mandamento, é usada para se referir a roubo de pessoas, isto é, sequestro e rapto.

Assim, a palavra traduzida por "furtar" (ganav) tem, no Antigo Testamento, o sentido de 1) furto de objetos inanimados (prata, ouro, dinheiro) e animados (boi, ovelha, etc); 2) engano; 3) rapto de pessoas. A questão é: qual ou quais desses sentidos deve ser aplicado ao oitavo mandamento? Ou, em outros termos: o que exatamente está sendo proibido no oitavo mandamento?

Se entendemos que os Dez Mandamentos é o resumo da Lei no Pentateuco e que em outras partes desta Lei o verbo furtar (ganav) se refere explicitamente a furto de objetos (Êx 22.1, 7, 12), engano e falsidade (Lv 19.11) e rapto de pessoas (Dt 24.7), supõe-se que o oitavo mandamento abranja todos esses sentidos.

Portanto, o oitavo mandamento proíbe não apenas o furto no sentido mais comum em nossa linguagem, mas também a mentira, a falsidade, o engano, a desonestidade e o sequestro.

O que percebemos é que roubo, furto, sequestro e engano não são problemas da sociedade moderna, tampouco da violência urbana. Milhares de anos atrás já havia leis específicas para várias situações, inclusive no contexto agrário e rural. A violência que ameaça os direitos individuais de um cidadão urbano moderno não é diferente daquela que ameaçava uma família nômade ou pastoril milhares de anos atrás.

Naquela época as pessoas precisavam ouvir e atentar para o mandamento: "Não furtarás". Infelizmente hoje não é diferente.

Rev. William L. Lane
(Pastor presbiteriano, professor de hebraico e diretor do Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas - SP)

__________________________________________________________________



NOTÍCIAS


BATISMO ÀS 10H - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Desta maneira, receberemos hoje, por meio do Batismo: Paulo Henrique Ribeiro Barros e Marcella Ribeiro Barros (filhos de Paulo e Ana Paula). Eles serão assinalados com o emblema da cruz em garantia de que não se envergonharão de confessar a fé no Cristo crucificado e de serem fiéis a Cristo até o fim de suas vidas.

ENCERRAMENTO - Concluímos hoje, às 17h, no ECE "Chalés de Aldeia" o ministério Realidade direcionado para adolescentes e jovens a partir de 15 anos e expressamos nossa gratidão a Deus pelas maravilhas operadas nos corações dos participantes.

CURSILHO MASCULINO - Será realizado a partir desta 5ª feira (dia 31 de maio) até o domingo o 88º Cursilho Masculino. Se você ainda não participou, ou pretende convidar alguém esta é a hora. Pegue a ficha de inscrição com os Introdutores ainda hoje. Procure o Sr. Albuquerque Pereira no Centro Diocesano e oficialize sua intenção por meio da efetivação do pagamento da taxa. O Reitor, Claudio Calado, convida os cursilhistas para a Mañanita, no domingo, às 07h.

LEMBRETE - O Secretariado do Cursilho lembra que só serão aceitas mensagens, livros ou camisetas para os candidatos ao Cursilho, uma vez que outras formas de manifestação foram abolidas. Por isso, evite constrangimento. Entregue as mensagens até ao meio dia de sábado nesta Catedral porque elas precisam ser selecionadas por candidato. Evite levá-las até o local do Cursilho, pois só dificultam o processo da entrega. Agradecemos pela compreensão.

ORDENAÇÃO - No dia 07 de junho, às 20h, nesta Catedral, serão ordenados ao sagrado ministério pastoral da Igreja Episcopal Carismática os seguintes servos do Senhor: Ricardo Farias (Ministro de Música desta Catedral) e Gustavo Abadie (Reitor da Paróquia da Graça em Porto Alegre - RS). Coloque este compromisso na sua agenda.

SVES: VINTE ANOS - A Terceira Pessoa da Trindade é responsável por infundir poder na vida do cristão, por isso "Um novo Pentecostes" é o tema do 56º Seminário de Vida no Espírito Santo que será realizado para celebrar os vinte anos de implantação deste Ministério em nossa Catedral. Até quem já participou pode se inscrever novamente devido a nova abordagem que será feita. Presença do Pr. João de Souza Filho. Data: 08 a 10/06. Local: "Chalés de Aldeia". Vagas limitadas. Maiores informações com Rev. Ney (fone: 9723.9918) ou MC Fernandão (fone: 9966.3698).

PARA MULHERES - Não perca, no dia 09 de junho, o Ministério das Déboras, realizará um Chá das Mães, às 15h, nesta Catedral. Muito louvor, pregação da Palavra de Deus, oração, sorteio de brindes e lanche. Adquira o seu convite (R$ 15,00) com Socorro Daher (fone: 8810.2459).

CURSILHO EM BRASÍLIA - Nos dias 14 a 17 de junho, realizaremos o 2º Cursilho na capital federal. O Reitor será Fernando Cox. Se você conhece alguém que mora em Brasília ou nos arredores convide-o para participar. Este é mais um esforço evangelístico do nosso Arcebispo. Informação sobre local e inscrição ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

FESTA DO MILHO - São João é uma data festiva comemorada em nossa região. E, como cristãos, podemos nos divertir de maneira saudável. Assim, o Casal Eventos dos ECCs e EJCs, Carlinhos e Deia (fones: 9178.2022 / 9211.0383) está organizando a já tradicional Festa do Milho que acontecerá no dia 22 de junho, a partir das 20h, no ECE "Chalés de Aldeia". Ingressos a preços variados com Carlinhos e Deia ou na Secretaria da Catedral. Crianças até 8 anos tem ingresso livre.

CURSILHO FEMININO - Participe ou convide uma amiga para participar do 99º Cursilho Feminino que será realizado nos dias 28 de junho a 01 de julho. As reuniões preparatórias já acontecem sob a liderança de Riva Fonseca. Ficha de inscrição com introdutores ou na Secretaria.

JENOVI - As pessoas que integram este Ministério (Jesus Nova Vida) reúnem-se semanalmente às 5ªs feiras, às 19h30 para apoio e consolo mútuo. O que elas têm em comum? A dor lancinante da perda de um filho. Se você conhece alguém que já experimentou esta triste realidade, encaminhe para cá. Essa pessoa será recebida, acolhida e confortada pelo poder do Espírito Santo. Outras informações com Josy Lima (fones: 3443.5214 / 9242.7182).

PROJETO DO AMMAR - Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por pessoas comprometidas de nossa Catedral junto à população carente, a fundação Vokswagem pré-selecionou e reeinscreveu nesta edição do concurso VOLKSWAGEM NA COMUNIDADE, o projeto elaborado pelo AMMAR, em nome da Igreja Episcopal Carismática, sobre reciclagem do lixo. Parabéns aos integrantes deste Ministério. Estamos orando e torcendo por vocês.

COMPROMISSO - Se você marcar uma entrevista com um dos nossos Pastores, compareça. Se houver algum impedimento comunique a tempo a sua desistência. Muitos têm faltado e não têm tido a consideração de comunicar, sacrificando assim a agenda do Ministro e tirando a oportunidade de pessoas que realmente precisam de serem atendidas.

sábado, 19 de maio de 2012

Boletim - 20/05/2012


NÃO FURTARÁS - Parte 1

Quando lemos o oitavo mandamento - "Não furtarás" -, precisamos nos perguntar: Qual o signficado deste mandamento? Será que ele proíbe apenas o furto, ou seja, o ato de apoderar-se de algo às escondidas? Ao considerarmos o uso da palavra hebraica ganav, traduzida para o português como furtar, percebemos que ela é usada várias vezes e com signficados diferentes.

A primeira vez que a palavra ganav aparece no Antigo Testamento é em Gênesis no acordo entre Jacó e Labão sobre as ovelhas salpicadas e negras, relatado em 30:33. Em Gn 31:20, 26 e 27, ganav é usada com outro sentido. A Edição Revista e Atualizada (RA) a traduz por lograr e a Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH), por enganar. A expressão literal é "furtar o coração". O versículo diz: "E Jacó logrou a Labão [= furtou o coração de Labão], o arameu, não lhe dando a saber que fugia" (Gn 31:20). Portanto, furtar o coração é enganar. Este é também, sem dúvida, o sentido de furtar neste versículo: "Não furtareis (= não enganareis), nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo" (Lv 19:11).

Porém, o alvo mais comum do furto são os objetos materiais, como a prata e o ouro (Gn 44:8), e os animais, como bois, ovelhas etc (Ex 22:1). Ao sair de casa, Raquel "furtou os ídolos do lar que pertenciam a seu pai" (Gn 31:19, 30, 31). Esses objetos tinham valor não apenas pelo aspecto sagrado, mas representavam também a transmissão da herança. Ao tomar posse desses ídolos, Raquel estava garantindo o seu direito à herança. Mas também se refere ao dinheiro e outros bens (Êx 22:7, 12).

Há também pelo menos um caso em que esse engano diz respeito ao anúncio da mensagem de Deus. Por intermédio de Jeremias, Deus condena aqueles profetas que proclamavam seus próprios sonhos e visões como sendo Palavra de Deus: "Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro" (Jr 23:30). A propósito, esse é um dos grandes males da igreja evangélica hoje. Muitos estão dizendo: "Deus disse" ou "Deus me revelou" para controlar a vida de outras pessoas e manipular as massas, sem saber que tudo não passa de um engano ou furto da Palavra de Deus.
Rev. William L. Lane
(Pastor presbiteriano, professor de hebraico e diretor do Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas - SP)
__________________________________________________________________



NOTÍCIAS

BATISMOS - No Culto das 10h: Maria Luiza Araujo de Aguiar (filha de Alexander e Bruna) e Kauã Cesário de Holanda Cavalcanti (filho de Kátia) receberão o batismo cristão e serão recepcionados como membros do Corpo de Cristo. "Vinde a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus", disse Jesus.

REALIDADE - Nos dias 25 a 27 de maio, sob a liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior, acontecerá o mais aguardado encontro do ano para quem tem entre 15 e 18 anos. Trata-se do Realidade, onde adolescentes serão convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto e desafiados a assumirem um estilo de vida diferente daquele que o mundo propõe. Número limitado de participantes. Maiores informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou Natalia (fone: 8893.3261). Investimento: R$ 150,00.

MAC - O Ministério de Amigos em Cristo, que congrega solteiros, divorciados, viúvos que se sentem sós, convida para o encontro no dia 26, às 17h. O palestrante, Rev. Ricardo Farias, abordará o tema: "Quando ferido por fogo amigo". Fale com Andréa Aguiar (fone: 9970.7310).

CURSILHO MASCULINO - O amor de Deus é a única coisa que pode penetrar o coração do homem e fazê-lo entender a importância de vivermos mais intensamente a vida cristã, comprometendo-nos com Deus, servindo aos irmãos como a Cristo, inspirados pelo Espírito Santo. Faça diferença, ajude a mudar nossa sociedade e participe do 88º Cursilho Episcopal Masculino, nos dias 31 de maio a 03 de junho, no ECE "Chalés de Aldeia". Solicite a ficha aos Introdutores do Templo. Reitor: Rev. Claudio Calado. Para informações adicionais entre em contato com Sr. Albuquerque Pereira (fone: 3241.0091/ email: albuca3@terra.com.br).

ORDENAÇÃO - Dom Paulo Garcia recepcionará como Presbíteros da Igreja de Deus, Ricardo Farias e Gustavo Abadie, no dia 07 de junho, às 20h, na Catedral. Reserve esta data para encorajar e apoiar estes irmãos nas suas caminhadas na Comunhão Internacional das Igrejas Episcopais Carismáticas.

SVES: VINTE ANOS - "Um novo Pentecostes" é o tema do 56º Seminário de Vida no Espírito Santo que será realizado para celebrar os vinte anos de implantação deste Ministério em nossa Catedral. Presença do Pr. João de Souza Filho. Data: 08 a 10 de junho. Local: ECE "Chalés de Aldeia". Vagas limitadas, por isso, inscreva-se já. Maiores informações com Ney (fone: 9723.9918) ou Fernandão (fone: 9966.3698).

CURSILHO EM BRASÍLIA - Nos dias 14 a 17 de junho, realizaremos o 2º Cursilho na capital federal. O Reitor será Fernando Cox. Se você conhece alguém que mora em Brasília ou nos arredores convide-o para participar. Este é mais um esforço evangelístico do nosso Arcebispo. Informação sobre local e inscrição ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

FESTA JUNINA - Será realizada a Festa do Milho no dia 22/06, a partir das 20h, no "Chalés de Aldeia". Surgiu da idéia de congregar a família e de oferecer aos jovens uma reunião alegre e sadia, mantendo a tradição nordestina. Informações: Carlinhos e Deia, casal responsável pelo evento (fones: 9178.2022 / 9211.0383). Valores: R$ 10,00 individual. Mesa com 04 cadeiras R$ 50,00, com 06 cadeiras R$ 80,00 e com 10 cadeiras R$ 120,00. Crianças até 8 anos não pagam.

FEMININO - Deus quer mudar vidas por meio do Cursilho. Você quer participar desta mudança ou gostaria de indicar alguém? Pois esta é a chance de fazer a inscrição, enquanto vagas estão disponíveis. Não deixe para última hora. O 99º CEF será realizado nos dias 28 de junho a 01 de julho e Riva Fonseca será a reitora. Informações com Sr. Albuquerque no escritório diocesano (fone: 3241.0091) ou pelo email: albuca3@terra.com.br.

DECIDA-SE JÁ - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Você terá a oportunidade de conhecer mais a Espanha, assim como, França e Portugal após o evento. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022). O grupo será acompanhado por Dom Paulo Garcia, Dom André Novaes e Dom Raniere. Vagas só até o dia 25 de maio (6ª feira).

GAC - O Grupo de Apoio Carismático tem sido um meio de bênçãos e de libertação na vida de muitos. Seja instrumento de Deus, encaminhando às reuniões que acontecem toda 6ª feira, às 20h, alguém que precisa se libertar da dependência do álcool, drogas, jogo. Coord: João Alberto.

ESTACIONAMENTOS - Disponibilizamos mais um local para guardar os veículos daqueles que se dirigem a esta Catedral, localizado na Rua Santos Dumont. O valor para manter os três estacionamentos é superior a R$ 10.000,00 por mês. Portando, reconheça este esforço e colabore com alegria, seja pagando a taxa ou não atrasando seu dízimo ou oferta.

domingo, 13 de maio de 2012

Boletim - 13/05/2012


ÀS MÃES COM CARINHO

Meus queridos, todo dia deveria ser dia das mães, mas já que isso não acontece na prática, então, é bom, muito bom que, em todo segundo domingo de maio, seja comemorado o Dia das Mães! Com certeza, ninguém é capaz de dizer tudo que deve, sim, tudo que pode ser dito sobre a beleza da maternidade. Quando nasce, o ser humano é um muito frágil e precisa de um cuidado muito especial de proteção, para que possa crescer e se desenvolver para a vida. Neste aspecto, o que seria de todos nós sem as nossas mães? São elas que nos dão os primeiros e mais importantes cuidados para que possamos desenvolver corpos e mentes sadias. São elas que nos dão tanto amor e carinho. São elas que nos ensinam os primeiros passos. Elas são pacientes, bondosas e cheias de ternura. Delas recebemos não só o alimento que os nossos corpos precisam, mas sim aquele que a nossa alma mais precisa - o amor, sim, o amor de mãe!

 Sejamos sinceros: pode existir uma tarefa mais bonita, mais digna, mais necessária, do que a ser mãe? A maternidade é insubstituível para a formação de um ser humano e para o seu equilíbrio emocional e psicológico. A maternidade é insubstituível para a formação de uma família, de uma sociedade, de um país e de todo o mundo. É com elas que nós aprendemos, logo cedo em nossas vidas, o real significado da palavra amor. Mãe é tudo de bom! É uma espécie de porto seguro para o nosso equilíbrio psicológico; é sinônimo de total dedicação, cuidado e ternura sem fim; é um agente de Deus, uma espécie de anjo encarnado, que está sempre em todo lugar velando pelo bem estar do mundo! Mas dentre tudo que pode e deve ser dito sobre a beleza da maternidade, precisamos ainda acrescentar um dos maiores ministérios de toda mãe, que é a transmissão da fé para as suas filhas e filhos. Em casa, além de tudo que elas fazem, elas ainda emergem como verdadeiras sacerdotisas, ensinando a fé e intercedendo junto ao Pai pelo bem estar dos seus filhos, sim, pelo bem estar de todo o mundo!

 Muito, muito mais pode e deve ser dito sobre a beleza e alcance da influência materna na vida de todo ser humano. Mas o mais importante mesmo quero agora resumir em apenas uma frase: a você, mãe, TODO o nosso amor e TODA a nossa gratidão! Feliz dia das Mães!
Rev. Roberto Schuler
__________________________________________________________________



NOTÍCIAS

DIA DAS MÃES - Saudamos hoje as mães que geraram seus filhos no ventre, as que os conceberam no coração e, também, aquelas que se tornaram mães espirituais porque foram instrumentos de Deus para a conversão de muitos. Que o bom Deus recompense a todas.

BATISMOS - Hugo F. Silvestre Ribeiro faz hoje sua opção consciente por Jesus e será recebido na família de Deus por meio do batismo.  Rafael P. de Medeiros Silvestre será selado com o emblema da cruz por conta da fé de seus pais, Hélio e Izabella. Parabéns a esta família tão querida!

NASCIMENTOS - Letícia Hatori Castro Borba, filha de Jose Carlos Jr e Angélica, neta de José Carlos e Glicia Borba, nasceu no dia 23/04  em Montreal; Isabela Buarque, filha de Iury e Fabiana, neta de Adauto Lira, veio ao mundo no dia 01/05; Murilo e Alice Reis de Melo Lopes, filhos de Almir e Karina (netos de Kátia e Ivo) chegaram no dia 03 de maio. Parabéns especialmente aos avós.

FALECIMENTO - Com profundo pesar comunicamos o falecimento, na última 2ª feira de nosso irmão Nicanor Marques Filho, esposo de Francelina e pai de Andréa, professora de nossa Escola Dominical Infantil. Nicanor, fiel e dedicado membro de nossa Catedral por mais de três décadas, partiu para o Senhor aos 61 anos, nos legando um belo testemunho cristão de amor e de coerência. Todos nós, seus irmãos em Cristo, louvamos a Deus pelas obras de suas mãos. Seu Culto em Memória acontecerá nesta terça-feira (dia 15), às 19h30. Todos serão bem vindos.

ENCERRAMENTO - O Acampamento de Adolescentes, que foi iniciado 6ª feira no ECE "Chalés de Aldeia" e que esteve sob a coordenação de Juarez e Nadiege, tem suas atividades encerradas hoje. Agradecemos a Deus pelas bênçãos derramadas na vida de cada participante durante este final de semana e expressamos nossa gratidão aos membros das diferentes equipes.

CURSILHO DA RENOVAÇÃO - A Paróquia da Renovação, em Paulista, convida para a Mañanita do CEM no dia 20 de maio, às 07h, na Chácara das Palmeiras, Km 3,8 da estrada que leva a Nova Cruz em Cruz de Rebouças, entrada pela Br 101 Norte próximo a Igarassu.

SAGRAÇÃO - No décimo ano de seu episcopado, Dom Paulo Garcia sagrará no sábado (dia19), às 20h, nesta Catedral, como Bispo Auxiliar da IEC o Rev. Roberto Schuler. Ele será o encarregado de implantação de missões na America Latina e já tem trabalhado bastante nesta área. Compareça, demonstre seu apoio a este servo do Senhor.

REALIDADE - Nos dias 25 a 27 de maio, sob a liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior, acontecerá o mais aguardado encontro do ano para quem tem entre 15 e 18 anos. Trata-se do Realidade. Adolescentes serão convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto e desafiados a assumirem um estilo de vida diferente daquele que o mundo propõe. Número limitado de participantes. Maiores informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou Natalia (fone: 8893.3261). Investimento: R$ 150,00.

88º CEM - Se você deseja ser moldado por Jeus, venha participar do Cursilho Episcopal Masculino que acontece nos dias 31 de maio a 03 de junho, no ECE "Chalés de Aldeia". Reitor Claudio Calado. Fichas com os Introdutores do Templo ou na Secretaria da Catedral.

SVES: VINTE ANOS - "Um novo Pentecostes" é o tema do 56º Seminário de Vida no Espírito Santo que será realizado nos Chalés de Aldeia para celebrar os vinte anos de implantação deste Ministério em nossa Catedral. Presença do Pr. João de Souza Filho. Data: 08 a 10/06. Vagas limitadas. Inscreva-se já. Procure Rev. Ney (fone: 9723.9918) ou MC. Fernandão (fone: 9966.3698).

CURSILHO EM BRASÍLIA - Nos dias 14 a 17 de junho, realizaremos o 2º Cursilho na capital federal. O Reitor será Fernando Cox. Divulgue. Informações sobre local e inscrição ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

FESTA DO MILHO - Você já se organizou para comparecer a este evento especial? O casal organizador, Carlinhos e Deia (fones: 9178.2022 / 9211.0383), conta com seu prestígio. A Festa do Milho vai acontecer no dia 22 de junho, a partir das 20h, nos "Chalés de Aldeia". Ingressos disponíveis após as celebrações.

DECIDA-SE JÁ - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022). O grupo será acompanhado por Dom Paulo Garcia. Vagas só até o dia 18 de maio (6ª feira).

LIVRARIA - Ainda é tempo de adquirir um presente pelo Dia das Mães. Visite a Livraria. Joci disponibiliza o áudio do livro "O Poder da Esposa que Ora" de Stormie Omartian na voz de Aline Barros (R$ 10,00) e o livro do Rev. Alexsando Benjamin "Das Profundezas - Quando clamamos a Deus do Mais Profundo Abismo" (R$ 15,00).

domingo, 6 de maio de 2012

Boletim - 06/05/2012


AO POVO DE DEUS DE PERNAMBUCO

Mensagem recebida de Camila, participante do 98º CEF desta Catedral e esposa do Rev Gustavo Abadie nosso Pastor em Porto Alegre

Amadas amigas-irmãs,

Ao chegar em Porto Alegre eu e Fernanda sentimos de imediato o frio de nossa terra, tanto na baixa temperatura quanto nos semblantes de nossos irmãos conterrâneos. Eu nunca havia feito uma viagem a um lugar tão distante e encontrado pessoas tão diferentes das que temos aqui. Imaginem, foi a primeira vez que realmente percebi como nós, gaúchos, somos de verdade, e isso me fez sentir pena do meu povo: há uma dureza no rosto, uma indiferença nos modos, uma frieza nos corações que contrastam muito com a alegria e o amor que vocês, querido povo de Deus de Pernambuco, manifestam naturalmente.

Mas não pensem que isso me entristeceu ou esmoreceu. Não. Isso me mostrou o quão adequadas somos, eu, Fernanda e nossos maridos, para a divina missão de encher o Rio Grande do Sul do conhecimento, do amor e da salvação de Jesus. Nós somos daqui. Vingamos, florescemos e frutificamos em Cristo apesar das baixas temperaturas. E agora, graças a esse maravilhoso vínculo com todas vocês e demais irmãos do Recife, tivemos nossas forças refeitas, nosso coração transbordante e nosso desejo ainda mais obstinadamente focado no Reino do nosso amado e misericordioso Deus.

Por tudo isso, minhas amadas, muito queridas e inesquecíveis amigas-irmãs, muito, muito obrigada por tudo. Por cada sorriso, por cada risada, por cada brincadeira, por cada lágrima, por cada confissão, por cada abraço, por cada carinho, por cada silêncio, por cada oração. Vocês foram e são preciosos meios de graça e de amor de Deus em minha vida e na vida de muitos. Aprendi muito com cada uma de vocês. Mais do que vocês mesmas possam imaginar!

Peço-lhes que orem incessantemente para que possamos trazer o Cursilho ao Rio Grande do Sul. Que o gentil e fiel Espírito Santo de Deus as sustente, conserve e fortaleça com toda a fé, com toda a força, com toda a sabedoria e com todo o amor! Não esqueçam nunca do quão valiosas vocês são! Mesmo longe, meu coração estará para sempre unido e inclinado ao coração de vocês!
Com um grande beijo e um grande abraço,
Camila Abadie
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMO ÀS 10H - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Assim, receberemos  por meio do Batismo: Isabela Oliveira de Almeida Lins (filha de Afrânio e Nielma) e Camila Vitória de Andrade Viana (filha de André e Luciana). Sejam bem vindas.

HOMENAGEM AMMAR - Se você é músico e toca violão, violino, cavaquinho, banjo, clarinete e flauta junte-se ao AMMAR nesta 4ª feira. Os integrantes deste Ministério promovem uma serenata a partir das 19h. em homenagem às mães que sobrevivem nas ruas do Recife. Contate Carla (8853-6281) e Will (9967-0584/8669-1813) para maiores informações.

ADOLESCENTES URGENTE - Se você tem entre 11 e 14 anos prepare-se para viver momentos felizes de comunhão com Deus e integração com adolescentes da sua idade no próximo final de semana (dias 11 a 13 de maio). Local: ECE "Chalés de Aldeia". O Acampamento será coordenado por Juarez e Nadiege (fones: 8615.1599 /9901.9418). Pegue sua ficha hoje.

PARA NOIVOS: ULTIMA CHAMADA - Os que agendaram a celebração do seu casamento com um dos nossos Bispos ou Ministros, têm um compromisso conosco: participar do Curso Cristão para Noivos no sábado dia 12 a partir das 07:30. O comparecimento é pré-requisito para realização do ato litúrgico. Procure a Secretaria da Catedral e inscreva-se durante a semana. Investimento: R$ 65,00/casal. Coordenação de Tárcio e Carmen.

MAC - O Ministério Amigos em Cristo recebe neste sábado (dia 12) às 17h, na Capela, o Rev. Daniel Santos que abordará o tema: "Diagnóstico do corpo x Diagnóstico da alma". Compareça!

LEMBRETE - Aproxima-se a data da sagração do Rev. Roberto Schuler como Bispo Auxiliar da IEC para implantação de missões na America Latina. Coloque na sua agenda: dia 19 de maio, às 20h. Venha oferecer apoio a esse novo desafio colocado por Deus na vida do seu servo.

REALIDADE - Não é um Acampamento, não é Congresso, nem Retiro. É um encontro onde os adolescentes (15 a 18 anos) de ambos os sexos são convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto. Liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior. . Data: 25 a 27 de maio, nos "Chalés de Aldeia". Informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou Natalia (fone: 8893.3261).

CURSILHO - O Cursilho tempera a nossa fé para que seja uma sincera adesão a Cristo. Uma fé é sólida quando é profundamente conhecida, sinceramente sentida e valentemente praticada. Experimente tudo isso e muito mais participando do próximo Cursilho Masculino que acontecerá nos dias 31 de maio a 03 de junho no ECE "Chalés de Aldeia". Reitor: Claudio Calado.

SVES: VINTE ANOS - Os vinte anos de implantação do Seminário de Vida será comemorado com a presença do Pr. João de Souza Filho e a realização do 56º SVES nos dias 08 a 10 de junho no ECE "Chalés de Aldeia". Solicite sua ficha. Para obter mais informações fale com Ney (fone: 8776.3494) ou Fernandão (fone: 9966.3698).

CURSILHO EM BRASÍLIA - Se você conhece alguém que mora em Brasília ou nos arredores, divulgue, o 2º Cursilho na capital federal vai acontecer nos dias 14 a 17 de junho. Informação sobre local e inscrição ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

VIAGEM - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Você terá a oportunidade de conhecer mais a Espanha, assim como, França e Portugal após o evento. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022). O grupo será acompanhado por Dom Paulo Garcia.

AVISO IMPORTANTE - Em virtude da impossibilidade da Profª. Salma Pimentel liderar o grupo de estudos bíblicos na 5ª feira, as 14:30, Norma Marins aceitou o desafio de assumir o grupo para que não haja solução de continuidade. Venha conferir. Deus tem um recado para o seu coração.

LIVRO - O Rev Alexsandro Benjamim lançou um belo livro chamado "Das profundezas: quando clamamos a Deus do mais profundo abismo e Ele nos ouve". Partindo do Salmo 130 ele medita  sobre como encontrar Deus nos momentos mais difíceis de nossa caminhada. Adquira o seu exemplar na livraria da Catedral.

ESTACIONAMENTO - Você sabe quanto custa o aluguel dos três espaços que disponibilizamos para estacionamento dos veículos? Cerca de dez mil reais/mês (não contabilizamos aqui os funcionários, nem os gastos com consumo de energia e outros). Por isso, contribua com alegria.

REFLEXÃO - Nossa Igreja cresceu nos últimos dois anos. As responsabilidades financeiras com implantação de Igrejas e despesas gerais também se avolumaram, mas, incrivelmente a contribuição referente aos dízimos e ofertas não sofreu qualquer aumento. Você tem atualizado seu compromisso para com a obra do Senhor?