domingo, 25 de novembro de 2012

Boletim - 25/11/2012



GRATIDÃO


Infelizmente nós, seres humanos, temos a tendência de focalizar apenas as coisas negativas. Estamos sempre enfatizando aquilo que falta em nossas vidas. Tornamo-nos, assim, pessoas que reclamam, murmuram e lamentam. Sendo que a murmuração é um dos pecados que muito ofende a Deus.

A Bíblia nos incentiva a termos em nossos lábios o louvor e a gratidão ao Senhor. Talvez, num primeiro instante, pode parecer que não existem motivos. Porém, se pensarmos um pouco, logo nos lembraremos de inúmeras razões de agradecimento.

Experimente fazer uma lista de tudo o que há de bom em sua vida: sua própria existência, sua família, seus talentos, sua saúde, o alimento, os entes queridos, o ar que respira, seu emprego, entre outros. De repente, você vai ver que, enquanto pensava naquilo que falta, estava se esquecendo de agradecer a Deus pelo que Ele já lhe concedeu.

Se, ao fazer essa análise, você constatar que não tem nada para agradecer, lembre-se que tem o dom da vida, que só Deus pode manter ou tirar. Sua vida representa a oportunidade máxima para toda e qualquer realização ou aquisição que possa conseguir. Agradeça a Deus por isso.

Não nos esqueçamos de agradecer nunca. Um dia, Jesus curou dez leprosos. Apenas um voltou para agradecer. Ai então, o que voltou, recebeu uma bênção maior. Jesus lhe disse: "Vai em paz. A tua fé te salvou."

Na hora de pedir, forma-se uma grande multidão. Na hora do agradecimento poucos aparecem. Que estejamos no meio deste pequeno grupo que não perde a oportunidade de olhar para o céu e dizer: muito obrigado, Senhor.


__________________________________________________________________



NOTÍCIAS


BATISMO ÀS 10H - Receberemos hoje no Corpo de Cristo, por meio do Batismo: Antonio Augusto Pacheco Feitoza Neto (filho de Antonio Filho e Caroline) e Maria Helena Lapenda Chaves (filha de Carlos e Maria Antonieta). Eles serão assinalados com o emblema da cruz em garantia de que, com o apoio desta comunidade e testemunho de seus pais e padrinhos, não se envergonharão de confessar a fé no Cristo crucificado até o fim de suas vidas.

ENCERRAMENTO - Estamos plantando no coração de nossas crianças o amor a Deus e ao próximo que é a síntese do mandamento divino. Desta maneira realizamos neste final de semana mais um Encontro de Crianças com Cristo que, coordenado por Serginho e Karlla, será encerrado logo após o meio dia. Damos graças a Deus pelos integrantes das equipes que ali trabalharam.

GRUPO FAMILIAR - Você sabe o que é isso? São pessoas que se reúnem em uma casa toda 2ª feira, às 20h, para juntas estudarem a Palavra de Deus, compartilhar suas vidas, se consolarem mutuamente e orarem umas pelas outras. Seria ideal que todos estivessem inseridos em um GF. Por isso, nos alegramos quando mais um lar abre suas portas. Nedson e Cinthia formaram o GF Espinheiro 2 e recebem a partir de amanhã na Rua Marquês do Paraná, 160 aptº 401 (fone: 3049.0278) todos aqueles que desejarem comparecer.

CURSILHO FEMININO - Nesta 5ª feira (dia 29) iniciaremos o 102º Cursilho Feminino. A Reitora, Luiza Castro, convida a todos para a Mañanita no domingo, às 07h no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia". Ainda é possível apresentar ficha de candidatas, mas não deixe para a última hora. Outras informações importantes você obtém com o Sr. Albuquerque Pereira na Secretaria do Cursilho no Centro Diocesano (fone: 3241.0091).

LEMBRETE - O Secretariado só se responsabiliza pela entrega de mensagens, livros e camisetas às candidatas e solicita que sejam deixadas na Catedral até as 12h de sábado. Colabore.

1ª EUCARISTIA - Vinte crianças e neo-adolescentes participarão sábado (dia 01), às 10h, pela primeira vez da Ceia do Senhor. Que Deus recompense todos que se dedicaram a realização deste momento especial, especialmente a orientadora Márcia Cavalcante. Que Cristo seja sempre presente na vida de cada participante. Parabéns aos pais e demais familiares.

MAC - Ministério de Amigos em Cristo - que congrega solteiros que se sentem sós, divorciados, viúvos - convida para reunião, no dia 01/12 às 17h. Fernando Queiroz abordará o tema: "Santificação: um caminho que gera vida". Informações com Andréa Aguiar fone: 9970.7310.

HOMENAGEM - No próximo dia 03/12, às 09h, a Câmara Municipal de Paulista concederá a Dom Paulo Garcia o Título de Cidadão e a Medalha Helder Câmara. prestigie!

NOVO CALENDÁRIO - Estamos finalizando a elaboração do Calendário para 2013. Aguarde boas surpresas e novas programações. Vale a pena esperar.

ULTREYA CURSILHISTA - Nesta vida tão corrida, participar de um evento que nos propicia rever os amigos é um privilégio. Por isso, compareça a Ultreya 2012, no dia 11/12, às 20h, no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem (Rua Francisco da Cunha) com apresentação de um Show Cristão de Garçons Cantores. Ingressos em número limitado (R$ 50,00) dá direito ao jantar. Adquira com integrantes do Secretariado hoje ou na Secretaria.

FORMATURA - Nosso SETEC está em festa e o coração do seu Reitor, Bispo Schuler, feliz. No dia 13/12, às 20h, acontecerá o Culto em Ação de Graças e a Colação de Grau da 7º Turma de concluintes de Teologia. Presença do Bispo Alexandre Ximenes como Paraninfo da Turma.

PARA ADOLESCENTES (15 a 18 ANOS) - Continuam abertas as inscrições para o "Realidade" que acontecerá nos dias 14 a 16/12, sob a liderança dos Reverendos Rafael Oliveira e Aluízio Júnior. Inscrições com Michelle Serralva (9783.4985). Investimento R$150,00.

CURSILHO EM BRASÍLIA - Divulgue a realização do 3º Cursilho Misto em Brasília, dias 06 a 09/12. Você também pode participar comprometendo-se a orar pelos candidatos. Maiores informaçoes com o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854. Reitora: Gloria Cedraz.

FEIRA DOS TALENTOS - A AME promove Feira de Oportunidades, no dia 09/12 Você poderá aumentar sua renda familiar, expondo e comercializando produtos oriundos de seu talento e criatividade. Para tanto, procure Gerusa Bezerra (fone: 9933.4427).

INTRODUTORES - Nossa Igreja se destaca por ser acolhedora. Isto se deve ao trabalho dos Introdutores. Estamos convocando aqueles que desejam integrar este ministério. Se você sabe receber as pessoas com carinho contate: Alberto/Isolda (fone: 9973.6534).