domingo, 16 de dezembro de 2012

Boletim - 16/12/2012



NATAL DO CORAÇÃO!


Meus queridos, quero iniciar estareflexão com uma afirmação que procede do fundo do meu coração: o natal é para mim a mais bonita de todas as festas do ano! Talvez este seja também o seu sentimento, afinal de contas, todas as luzes que decoram as ruas e prédios; o presépio e a árvore de natal enfeitada com suas bolinhas coloridas e iluminadas; tudo isso confere ao natal uma beleza incomparável em relação a todas as outras festas do nosso calendário anual!

Mas o natal é bonito, acima de tudo, pelo que ele representa e comemora: o nascimento do Menino Jesus que veio ao mundo para nos redimir dos nossos pecados e nos ensinar o caminho de volta para Deus! Este é o sentido, o verdadeiro sentido do natal. Agora veja que as Sagradas Escrituras nos dizem que "Maria guardava todas aquelas coisas no seu coração" (Lucas 2.51). Por isso, com inteira certeza, nós podemos dizer que o natal começou em seu coração! Ora, se o Natal começou no coração de Maria, é óbvio que é em nossos corações que ele também precisa começar e acontecer! Por isso mesmo é que o natal não pode se transformar apenas em uma festa, dogma, teoria ou doutrina da Igreja. O natal vai além, precisa ir muito além de tudo isso! O natal tem a ver com o coração e por isso mesmo é que deve mexer com as nossas emoções e sentimentos. Ele deve evocar a nossa fé mais profunda no significado que está escondido por trás desta festa maravilhosa, que é o nascimento do Menino Jesus, o Filho de Deus e Salvador do mundo! Jesus, o verdadeiro e último sentido do natal, também precisa nascer em nossos corações!

Por isso que o natal é uma festa de luz, amor e paz! Vamos então aproveitar os próximos dias fugindo de todo estresse e pressão do mercado; vamos cultivar um clima de paz, uma cultura de fraternidade e um espírito de profunda gratidão ao Deus que vem ao nosso encontro e nasce numa manjedoura, como filho de um casal pobre para nos salvar dos nossos pecados e contradições. A Ele, portanto, toda honra, glória e louvor hoje e ternamente!

Dom Roberto Schuler VDM

__________________________________________________________________



NOTÍCIAS


BATISMOS ÀS 10H - Serão recebidos como integrantes da família de Deus, pelo Batismo, Gabriel Lagreca Saraiva, (filho de João Gabriel e Camila) e Marcela Lemos Ferreira (filha de Luis Marcelo e Aline). Que pais e padrinhos, com o apoio desta comunidade, conduzam estas crianças, pelo ensino e exemplo, a caminhar com passos seguros e firmes na vereda da justiça.

ENCERRAMENTO - Concluímos hoje, às 17h, o Realidade, ministério direcionado para adolescentes e jovens. Expressamos nossa gratidão a Deus pelas maravilhas operadas nos corações dos participantes. Os coordenadores foram: Rev. Rafael Oliveira e Rev. Aloísio Júnior.

AVISO - A reunião de oração conduzida por Norma Martins e os estudos realizados pela Profª. Salma Pimentel toda 5ª feira à tarde estão suspensos a partir desta semana (dia 20). Serão retomados no dia 17/01. Este é um projeto que você pode e deve incluir na agenda para 2013.

CONFIRMAÇÃO - Se você se identifica com nosso modo de ser, de adorar a Deus e já freqüenta a nossa Igreja, então preencha e Declaração de Vontade e habilite-se a ser membro confirmado da IECB. A Confirmação será realizada por Dom Paulo no próximo domingo. Haverá uma reunião preparatória na próxima 5ª feira (dia 20) às 20h. Os candidatos devem comparecer.

AGENDA - No próximo domingo pretendemos distribuir o calendário das atividades especiais para 2013. Ao recebê-lo programe-se com antecedência para participar dos ministérios com os quais você está comprometido. Priorize as atividades da sua Catedral.

CULTOS DE NATAL - Na 2ª feira (dia 24) realizaremos Cultos nos seguintes horários: 18h e 20h30. No dia 25 haverá uma celebração às 10h Venha louvar a Deus por ter nos dado seu Filho - o maior presente para a humanidade.

FINAL DE ANO - No dia 31 serão realizados Cultos nos seguintes horários: às 18h, 20h30 e 23h. Compareça, venha agradecer a Deus as vitórias alcançadas neste ano e até mesmo a esperança que falhou, mas que, certamente, nos fizeram crescer e esperar em Deus.

ACÓLITOS E INTRODUTORES - Neste final de ano, como as celebrações se realizam em maior número, precisamos muito da colaboração dos Acólitos e Introdutores. Por isso, apelamos pelo compromisso de todos para com estes ministérios. Entre em contato com seu coordenador.

CAMPANHA DDD - Dando o Dízimo do Décimo Terceiro salário você permite à Catedral cumprir com suas obrigações sociais, que são duplicadas neste final de ano, e saldar seus compromissos financeiros nas datas previstas. Além disso, você demonstra sua total fidelidade à Palavra de Deus.

PRESENTES - Ainda é tempo de você adquirir presentes valiosos e que não custam caro para serem entregues aos seus familiares, amigos e a quem você ama. Procure Joci na Livraria localizada no Salão 1.

RESPEITO - A euforia do Natal nos adverte que devemos ser obedientes aos ensinamentos do menino da manjedoura. Portanto, não estacione seu carro em locais proibidos quando vier celebrar o nascimento de Jesus conosco. Dê a ele a alegria da obediência dos filhos de Deus.

EVANGELISMO - Nos dias 04 a 24 de janeiro um grupo da nossa Catedral, vinculado ao Ministério AMMAR, realizará juntamente com líderes cristãos de outras denominações, no Sertão de Pernambuco (Caiçarinha da Penha e Araripina) um trabalho de evangelização e apoio às Igrejas locais. Se você pretende obter maiores informações sobre este desafio, contate Helena Dias (fone: 8530.9747). Se puder apoiar financeiramente, adquira uma camisa por R$ 25,00.

DESAFIO Nossa Igreja poderá crescer mais rapidamente em 2013 se você aceitar o desafio de trazer pelo menos uma pessoa ao conhecimento de Jesus Cristo no próximo ano. Que tal?

RETIRO DO CLERO - Com a presença de Dom Craig Bates, Patriarca, acontecerá nos dias 10 a 12 de janeiro o 2º Retiro Nacional do Clero da Igreja Episcopal Carismática. Bispos, Presbíteros, Diáconos, Ministros em Trânsito e Ministros Comissionados são encorajados a comparecer.

GRANDE OPORTUNIDADE - Coloque como prioridade na sua agenda para o início de janeiro a participação no Curso das 50 Lições que trata sobre a origem, ethos e principais pontos de doutrina da IEC. Ele será oferecido de 14 a 18 (2ª a 6ª) das 19 às 22h. Ministração do Bispo Michael Davidson e do Rev. Jim House. Inscrições na Secretaria a partir de janeiro.

PENSE NISSO - Seis coisas o Senhor aborrece e a sétima sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos (Prov. 6:16).

SUPERANDO LIMITES - As matriculas para novos alunos foram iniciadas. Procure a Secretaria.

COMUNICADO - Informamos que o GAC, Ministério de resgate dos dependentes alcoólicos e químicos, não interromperá suas atividades nesse período de ferias. Por outro lado, o JENOVI, que ministra aos pais que tem seus filhos guardados por Deus, retornará suas atividades no dia 17 de janeiro e as Deboras (mães que oram pelos seus filhos), no dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário: