SETEC

SETEC - Seminário Teológico Episcopal Carismático


Implantado em 2004, por desejo e iniciativa do então Bispo Paulo Ruiz Garcia, iniciou suas atividades naquele mesmo ano com 120 alunos matriculados e tendo como Reitor o então Rev. Alexandre Ximenes.
Tendo sido estruturado em três anos letivos, em dezembro de 2006, realiza a primeira colação de grau com 32(trinta e dois) formandos do curso de Bacharel em Teologia, muitos deles já instituídos Ministros Comissionados  e Presbíteros da denominação. Esta turma homenageia o criador do SETEC sendo nominada Turma +Dom Paulo Garcia.
Em dezembro de 2007, o SETEC realiza  a colação de grau da sua segunda turma com 17(dezessete) alunos, a turma +Dom Alexandre Ximenes, sagrado bispo da denominação em abril daquele ano, ocasião em que o Bispo +Dom. Paulo Garcia é instituído Arcebispo da Igreja Episcopal Carismática do Brasil.

No Segundo semestre de 2008, o SETEC apresenta à Comunidade Episcopal Carismática o Curso de Aprofundamento Bíblico e Aperfeiçoamento de Lideranças, com proposta de estudos em módulos que acontecem durante uma semana a cada mês. Nele são estudados princípios de liderança cristã, a história da Igreja Episcopal Carismática no mundo e no Brasil, mais todo o conteúdo bíblico de Gênesis a Apocalipse, no total de dois anos de duração.

Em 2008 o Seminário conta com 40 alunos matriculados no curso de Bacharel em Teologia, dos quais 9(nove) são concluintes, sendo formada a Turma +Dom Frederico Carneiro Rego Bastos.

Em dezembro 2009 o SETEC conta com 45 alunos ao final do ano e forma sua quarta Turma de nome Rev.Túlio Vinícius do Couto Soares (in memorian) com 5(cinco) Teólogos.

O ano de 2010  contou com 45 alunos ao final do ano e formou 12(doze) Teólogos na Turma +Dom Adonias Ramos de Souza, a quinta formada pelo SETEC.

Atualmente, além do Bacharelado em Teologia, o SETEC tem oferecido periodicamente o CAB – Curso de Aprofundamento Bíblico e Aperfeiçoamento de Lideranças. Além disso, o SETEC tem expandido seu raio de atuação com a criação das extensões que são cursos ministrados em outras dioceses ou paróquias. Encontra-se em também em funcionamento uma unidade do SETEC no município de Vitória de Santo Antão, na Catedral Pedra Viva.
Professores de renome nacional e internacional tem contribuído com o SETEC, seja ministrando disciplinas regulares, seja na oferta de módulos com temas pertinentes à formação dos teologandos, tais como: 

Rev. Caio Fábio D´Araujo Filho
Dr. James Huoston
Dr. Key Yuassa
Dr. Russel Shedd
Carlos Eduardo Pedreira (Badu)
Ariovaldo Ramos
Paulo Romeiro
Merval Rosa
Maria Betânia
Samuel Kamalesson
Nelson Bomilcar
Guilherme Kerr Neto
Dr. Sérgio Lyra
Luiz Augusto Corrêa Bueno
Dr. Jário Carlos
Arcebispo Paulo Garcia
Bispo Alexandre Ximenes

A Multiplicação é inevitável e a pluralidade de ministérios  faz a natureza do Reino de Deus.

O SETEC é o lugar onde o academicismo e devoção,  fé e  obras  são aglutinados para aperfeiçoar os santos, a fim de que a Igreja Cristã seja relevante nestes últimos dias. Ele se projeta na vida eclesiológica como uma escola alternativa,  onde o refletir é um privilégio e o servir é a resposta última de todo aquele que ama  a  Cristo para a Sua Glória

Confira a Grade Curricular aqui!


Dados Para Contato:

setecpe@gmail.com

setecpe@hotmail.com

Rua Carneiro Vilela, 569, Espinheiro

Recife - Pernambuco - CEP 52.050-030
Fone: 55 81 34262597

Horário de Atendimento: segunda a sexta a partir das 16:00h.

Horário de Aulas: segunda a sexta feira das 19:00h às 22:00h.