domingo, 1 de julho de 2012

Boletim - 01/07/2012

UM AMOR TÃO MARAVILHOSO

Todos nós precisamos pedir perdão pelos nossos pecados. O pecado é o eu, e a salvação é a libertação do eu. O pecado é uma afirmação rebelde de mim mesmo contra o amor e a autoridade de Deus e contra o bem estar do meu próximo.

A ordem de Deus é que o coloquemos em primeiro lugar, nosso próximo logo em seguida e o eu por último. O pecado é precisamente o reverso da ordem - eu primeiro, o próximo o seguinte (quando isso me convém) e Deus em algum lugar (se é que em algum lugar), num cenário bem distante.

Ninguém que não tenha sido perdoado é livre. Se eu não tivesse certeza do perdão de Deus, não poderia olhar para seu rosto, nem, certamente, para o rosto de Deus. Eu desejaria fugir e me esconder, como Adão e Eva fizeram no jardim do Éden, pois foi no Éden que o recurso chamado de "cobertura" foi inventado.

Eu não seria livre, ainda que ansiasse pela liberdade que o perdão traz. Pouco antes de morrer, em um momento de surpreendente candura, na televisão, Marghanita Laski, uma das principais novelistas britânicas, atéia, deixou escapar: "o que mais invejo nos cristãos é o seu perdão; eu não tenho ninguém para me perdoar".

"Mas", como Davi clamou no Salmo 130.4 "contigo está o perdão". A única maneira de sermos libertos da culpa e do julgamento é por meio de Jesus Cristo.

Quando Cristo entrou em nosso mundo, ele tornou-se um de nós, assumindo a nossa natureza. Na cruz ele se identificou com o nosso pecado e nossa culpa. Com amor sacrificial total ele pagou a penalidade dos nossos pecados. Nós merecíamos morrer - ele morreu a nossa morte em nosso lugar. Na terrível escuridão da cruz ele experimentou os horrores do inferno, a fim de que pudéssemos ir para o céu.

É preciso um coração duro e petrificado para não se deixar ser tocado por um amor tão maravilhoso.
(Condensado do livro de John Stott "Porque Sou Cristão)
__________________________________________________________________


NOTÍCIAS

ENCERRAMENTO - O 99º Cursilho Feminino que teve como Reitora Riva Fonseca, será encerrado por Dom Paulo Garcia com um Culto festivo hoje às 19h nos Chalés de Aldeia. Agradecemos a Deus porque houve salvação e libertação durante o final de semana.

REUNIÃO PARA VIAGEM - Se você vai para o Encontro Internacional da Igreja Episcopal Carismática que acontecerá em Madri, compareça a uma importante reunião amanhã, às 20h, na Capela, com a presença de Dom Paulo Garcia.

CRIANÇAS - Serginho, Karla e uma fantástica equipe esperam por vocês no Encontro para Crianças (07 a 10 anos) que será realizado neste final de semana (dias 06 a 08), no ECE "Chalés de Aldeia". Pais prestigiem este esforço que realizamos com o intuito de apresentarmos Jesus a seus filhos de maneira lúdica e eficiente. Ao fazer a inscrição da sua criança, você receberá todas as informações, mas, se ainda houver dúvidas, contate os responsáveis: 9606.4556 / 9607.8483.

MAC - Ministério de Amigos em Cristo - convida a todos para o Culto em ação de graças pelo aniversário de Andréa Aguiar, no dia 7 de julho, sábado, às 17h, na Capela. O Rev. Ricardo Farias abordará o tema : "Regozijai-vos e exautai, porque é grande o vosso galardão". Informações com Andréa Aguiar fone: 9970.7310.

89º CEM - Participe do Cursilho Episcopal Masculino que acontecerá nos dias 26 a 29 de julho, no ECE "Chalés de Aldeia". Seu coração será moldado por Jesus e você experimentará não uma euforia, mas uma profunda alegria que se expressa no conhecimento da pessoa de Cristo. Solicite aos Introdutores sua ficha de inscrição ou do candidato que você quer convidar. Você também pode conseguir na Secretaria da Catedral durante a semana. Reitor: Afonso Farias.

EJC - Possibilite a um(a) jovem a experiência inesquecível do encontro com Deus, convide-o(a) para participar do 77º Encontro de Jovens com Cristo, que acontecerá nos dias 03 a 05 de agosto, no ECE "Chalés de Aldeia", ou ofereça-se para ser pai adotivo. Coordenação geral de Sócrates e Maiana. Fichas com os Introdutores do Templo ou na Secretaria durante a semana.

PARA NOIVOS - Se a cerimônia do seu casamento está agendada para este ano ou até maio de 2013 com um dos nossos Bispos ou Ministros, compareça à Secretaria da Catedral para fazer sua inscrição para o Curso Cristão para Noivos, uma vez que sua participação é pré-requisito exigido para a realização da cerimônia. O Curso acontecerá no dia 11 de agosto.

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - O 97º ECC vai acontecer nos dias 17 a 19 de agosto. Em meio aos grandes desafios que a família moderna enfrenta hoje, participar do Encontro de Casais permite repensar valores, firmá-los, segundo os critérios cristãos, trazendo estabilidade e harmonia no lar. Você que ainda não participou, habilite-se, fazendo inscrição ou, então, convide um casal amigo. Coordenação: Fernando e Ana. Solicite a ficha aos Introdutores ainda hoje.

CONFIRMAÇÃO - Pertença ao Corpo de Cristo que adora a Deus nesta Igreja, participando da Confirmação. Nela você reafirma seus votos de Batismo e o desejo de seguir e servir a Cristo até o fim de sua vida. Uma cerimônia especial será realizada no dia 26 de agosto, nos Cultos da Tarde e Noite. Preencha a Declaração de Vontade (anexa ao Boletim) e entregue a um dos nossos Bispos, Ministros, Introdutores ou na Secretaria durante a semana.

IGREJAS NO DF E GOIÁS - A IEC também está presente em Brasília e em Goiás. Anote os endereços e divulgue para familiares e amigos que ali residem: a) Paróquia da Restauração em Taguatinga Norte, QNA, 36, Casa 16; b) Paróquia Cristo Rei do Universo em Planaltina, Vila Buritis, conjunto A, Quadra 24, loja 01; c) Missão em Goiania, Alameda Lucy Rassi, Quadra 232, lote 02, Faiçalville. Outras informações contate o Rev. Airton Wilians pelo telefone (61) 8198.1854.

REFLITA - Se os membros da minha igreja orassem como eu, servissem como eu, contribuíssem como eu, estudassem a Bíblia como eu, amassem como eu: minha Igreja seria melhor ou pior?

VIGÍLIA - Sob a liderança do Rev. Valença, mas, sobretudo, sob a direção do Espírito Santo, realizamos toda 6ª feira, às 20h uma Vigília de Oração na Capela. Venha desfrutar de momentos de intimidade com Deus e com os irmãos. Adolescentes e jovens também se reúnem para orar, a partir das 19h30, na sala da Escolinha Dominical. Compareça e traga seu filho!

RESPEITO E REVERÊNCIA - Estes dois ingredientes são fundamentais para prestarmos um Culto de louvor a Deus: respeito, trajando roupas adequadas e reverência, certos de que a presença de Deus está nesta Casa de Oração.

1ª EUCARISTIA - Em breve serão iniciadas as aulas em preparação a 1ª Eucaristia no período da tarde. Assim daremos oportunidade às crianças cujos pais freqüentam o Culto das 17hs.

Nenhum comentário: