domingo, 8 de julho de 2012

Boletim - 08/07/2012

CONQUISTANDO VIDAS PARA CRISTO

O tema central da Bíblia é a ressurreição, o poder de soerguimento que tem o Senhor do impossível. Ele pode tomar pessoas mortas, igrejas mortas, casamentos mortos, amizades mortas, projetos mortos, e ressuscitá-los para uma nova vida, por meio do derramamento do seu Espírito.

Veja que nós podemos ser mortos-vivos sempre que a nossa capacidade para a esperança se acaba, sempre que o nosso amor por Deus e pelos outros começa a se esfriar e se torna superficial, e sempre que a nossa fé se restringe a um hábito, um dever monótono, uma mera religiosidade, sem alma, sem entusiasmo.

A Igreja Episcopal Carismática, como qualquer Igreja espiritualmente saudável, precisa se submeter a uma constante experiência de avivamento, em que o Espírito Santo nos conduza ao arrependimento do nosso comodismo individual e nos leve a atender ao chamado do Senhor para trabalhar sem cessar na obra de implantação do Reino de Deus no coração humano.

É tempo de desejar viver verdadeiramente. Ser mais vivos do que jamais fomos antes. Transformar-nos numa trincheira de resistência contra os valores do mundo e num lugar de adoração ao Senhor, onde cada vez mais pessoas se convertam a Jesus e nasçam de novo para uma vida cheia do Espírito Santo.

A nossa comunidade de fé tem a característica de ser amorosa, aberta, que acolhe e não rejeita qualquer pessoa, onde elas são amadas e livres para viver a vida abundante do Senhor.

Esse é um claro sinal da presença de Cristo e de que Ele tem preparado o pasto para receber a suas ovelhas em nossos templos. Nossa tarefa é orar, abrir ainda mais os corações ao Senhor e uns aos outros, de modo que o poder do Espírito Santo seja derramado em nós e produza frutos de salvação.

Que o nosso bom Deus nos abençoe nessa jornada!
Dom André Novaes
__________________________________________________________________


NOTÍCIAS

VIAGEM EPISCOPAL - Logo mais a noite Dom Paulo Garcia e sua Márcia seguirão viagem para Madri onde irão participar do Encontro Internacional da Igreja Episcopal Carismática que acontece a cada quadriênio num continente diferente. Há oito anos o Encontro ocorreu no continente asiático, mais precisamente nas Filipinas. Há quatro, foi no continente americano, em Orlando, desta vez será no continente europeu. Acompanharão o casal Garcia os Bispos Alexandre Ximenes e esposa, Dom André Novaes e esposa, Dom Raniere Ribeiro e esposa, além de outros Clérigos e líderes da nossa comunidade. O grupo depois visitará a França e Portugal. Oramos para que seja uma viagem de crescimento e refrigério espiritual e renovação física.

ENCERRAMENTO - Encerramos hoje mais um Encontro de Crianças com Cristo. Desde 6ª feira, perto de cem participantes estão reunidos no ECE "Chalés de Aldeia", sob a coordenação de Serginho e Karlla. Todos cresceram no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e na comunhão entre eles. Damos graças a Deus pelos integrantes das equipes que ali trabalharam.

EVANGELHO E AÇÃO SOCIAL: MINISTÉRIO AMMAR - grupo de ação social de nossa igreja que tem como objetivo dar suporte a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social - solicita doação de lençóis e cobertores que serão entregue aos moradores de rua do Recife e de cestas básicas para serem distribuídas durante o Festival de Inverno em Garanhuns. Para mais informações, acesse www.ministerioammar.com.br ou entre em contato com Will (9967.0584 / 8669.1813) ou Carlinha (8853.6281 / 9951.2483).

ATENÇÃO: PROJETO UN1DADE - No próximo sábado, dia 14 de julho, às 20h, na Capela será realizado mais um Culto da Juventude. Venha louvar a Deus com todo seu ser e ouvir o que o Espírito Santo ministrará ao seu coração, através da pregação da Palavra.

EVANGELISMO EM GARANHUNS - Se você deseja integrar o grupo que evangelizará nos dias 20 a 22 de julho na cidade de Garanhuns, faça urgente sua inscrição. Valor: R$ 80,00. E compareça as próximas reuniões preparatórias: amanhã (20h) e no dia 14 (19h). Informações complementares com Michele Serralva (9783.4985) ou Serginho (9184.1111).

89º CEM - O Cursilho que propicia um encontro conosco mesmo, com Deus e com o próximo será realizado nos dias 26 a 29 de julho e terá Afonso Farias como Reitor. Participe. Saia ao encontro de Deus para receber o abraço; ao encontro do outro para servi-lo e ao encontro de si mesmo para descobrir seu valor interior. Solicite a Ficha de Inscrição com os Introdutores hoje ou na Secretaria durante a semana. Informações com Albuquerque Pereira pelo telefone 3241.0091.

ENCONTRO DE JOVENS - Destinado àqueles que desejam viver uma vida cristã conseqüente, conviver harmoniosamente em família e fazer diferença num mundo tão cheio de valores invertidos. O 77º EJC será realizado nos dias 03 a 05 de agosto, no ECE "Chalés de Aldeia". Não demore, pois as vagas são limitadas. Fichas com os Introdutores.

CURSO DE NOIVOS - Recomendamos a todos que terão seu casamento celebrado por um dos nossos Bispos ou Pastores que freqüentem o Curso Cristão para Noivos que será realizado no dia 11 de agosto. Lembre-se: este é um pré requisito para a celebração da cerimônia. Inscrições na Secretaria da Catedral.

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - Busca evangelizar a família e despertar os casais para um maior compromisso com Deus e com o próximo. Faça sua inscrição ou de um casal amigo. O 97º ECC acontecerá nos dias 17 a 19 de agosto no ECE "Chalés de Aldeia" e será coordenado por Fernando e Ana. Fichas estão sendo recebidas. Peça a sua hoje mesmo.

NOVOS MEMBROS - A vida em comunidade nos assegura apoio, cuidado, alimento espiritual, entre outros. Se você já freqüenta regularmente os nossos Cultos por que não tornar-se oficialmente participante da comunidade Episcopal Carismática? Manifeste seu desejo preenchendo a Declaração de Vontade anexa ao Boletim e entregue a um dos nossos Bispos, Ministros, Introdutores ainda hoje ou na Secretaria durante a semana. Data da Confirmação: 26/08.

PRÁTICA SAUDÁVEL - Ao invés de entrar no Templo após o início do Culto, experimente fazê-lo 10 minutos antes para orar e interceder pela cerimônia. E lembre-se: a celebração não termina com a conclusão do sermão, mas somente após a bênção. Não se retire antes do final. Dê aos Bispos e Ministros a oportunidade de abraçá-lo.

DÍZIMO: UMA CONTRIBUIÇÃO DE ALEGRIA - A Bíblia diz que "Deus ama ao que dá com alegria". Vida espiritual e entrega do dízimo estão intimamente ligados. Muito do nosso progresso dependerá disto também. A Palavra de Deus diz que ele ama ao que dá, e não o que dá, portanto, a entrega do dízimo é uma bênção para a vida do ofertante.

LEMBRE-SE - Deus requer de você um coração amoroso que seja fonte de bênçãos e paz.

LIVRARIA - A livraria na nossa Catedral é um instrumento de prestação de serviços a todos. Descubra sua riqueza e variedades conversando com Joci.

Nenhum comentário: