domingo, 6 de janeiro de 2013

Boletim - 06/01/2013



FELIZ 2013


Estamos dando os primeiros passos no ano de 2013. Que surpresas nos esperam? Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades surgirão? Nós não sabemos! Tudo é mistério. Tudo está oculto a nós.

Mas há alguém que sabe de todas as coisas e promete nos sustentar ao longo de todo o ano novo. Ele é o Senhor, o nosso Salvador Jesus Cristo. Do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca, os mananciais e ribeiros que jamais se estancarão.

Este novo ano é a nossa terra prometida. Vamos conquistá-lo a cada dia com fé no Senhor Jesus e os olhos fixos em suas promessas. Ele promete a você: "Comerás o pão sem escassez e nada te faltará" (Dt 8.10).

Saiba que Jesus tem bons planos para a sua vida em 2013. Ele quer encharcar o seu coração de esperança. Uma esperança que liberte você para ousar e conquistar as suas promessas.

Por isso, à medida que o novo ano se descortina a sua frente, a ordem é essa: Confiar no Senhor, porque Ele é a sua verdadeira esperança. O apóstolo Paulo, na Carta que escreveu aos Filipenses, capítulo 1, versículo 6, declarou: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus".

Deus está no controle deste novo ano. Será um bom ano, um ano abençoado pelo Senhor. Entregue a Ele o ano que você tem pela frente e agradeça a Deus, porque tudo o que lhe irá acontecer está de acordo com o que Ele planejou para a sua vida, de modo a tornar você mais semelhante a Cristo.

Portanto, segure firme na mão de Deus e não a largue durante todo o ano de 2013. Apegue-se ao Senhor. Deixe Jesus encher a sua vida de bênção, alegria e paz.

Bispo André Novaes

__________________________________________________________________



NOTÍCIAS


BATISMO - Receberemos na família de Deus, às 10h, a pequena Júlia Cavalcanti Liberal, filha de Jurandir e Adrilene. Seja bem vinda, Júlia!

NASCIMENTO - Os avôs Helson e Jaidete estão felizes com a chegada da neta Nina Veloso de França filha de Helton e Fernanda, ocorrido no último dia 02. Temos a certeza de que esta criança, diante do testemunho genuíno de seus familiares, será ensinada a palmilhar os caminhos do Senhor.

BERÇÁRIO - Mafalda Calife, coordenadora do Berçário, solicita a compreensão de todos uma vez que, neste mês de janeiro, o Berçário não funcionará durante o Culto da Noite. Nas demais Celebrações, contudo, acolherá as crianças normalmente.

SERMÃO - O recente Sermão pregado por Márcia Garcia e que tanto agradou a todos, está disponível na Livraria instalada no Salão 1. O título é: Dicas para ser feliz.

VISITA ILUSTRE - Dom Craig Bates chegará ao Recife nesta quarta feira pela manhã, acompanhado de sua esposa Cathy, do Bispo Michael Davidson, do Rev. Jim House e sua esposa Kris. Visitará Catedrais e Paróquias da IEC e será o pregador oficial do II Encontro Nacional do Clero. Sabemos que eles serão acolhidos com amor - característica desta Catedral. Todos serão hospedes do casal Garcia em Aldeia. O retorno aos EUA está marcado para o dia 19.

ENTROSAMENTO - A fim de congregar os jovens das diferentes Paróquias episcopais será realizado um Torneio de futsal nos dias 12 e 13/01 nos turnos da manhã e tarde. A I Copa Pernambuca Episcopal de Futsal acontecerá nas dependências do Clube Nautico. Outras informações com Rev. Aluízio Júnior (fone: 9976.1759).

IMPERDÍVEL - Nos dias 14 a 18, (2ª a 6ª) das 19h às 22h, o Bispo Michael Davidson e o Rev. Jim House ministrarão para a comunidade as 50 lições - um resumo dos aspectos doutrinários, litúrgicos e históricos da Igreja Episcopal Carismática. Faça logo sua inscrição, pois materiais precisam ser providenciados com antecedência. Pegue a folha de Cadastro e efetue o pagamento da taxa de R$ 50,00. Haverá tradução simultânea.

10 ANOS DE BÊNÇÃOS - O Ministério Homens de Oração por intermédio de Alexandre Lins prepara para o dia 19 de janeiro às 19h, um evento especial para comemorar os 10 anos da sua implantação na nossa Igreja. O convite é extensivo para você e toda sua família.

CONSELHO DO PATRIARCA - Nosso Arcebispo, Dom Paulo Garcia, é convocado anualmente para participar, como integrante do Conselho do Patriarca, de reuniões restritas aos membros do grupo. Ele viajará para os Estados Unidos no final de janeiro.

DÍZIMO: UMA CONTRIBUIÇÃO DE ALEGRIA - A Bíblia diz que "Deus ama ao que dá com alegria". Vida espiritual e entrega do dízimo estão intimamente ligados. Muito do nosso avanço missionário dependerá disto também. Seja um fiel dizimista.

LEITURA BÍBLICA - Ainda é tempo de você iniciar o programa de leitura bíblica em um ano. Pegue a relação hoje com os Introdutores do Templo ou na Secretaria durante a semana.

CALENDÁRIO - Pegue o calendário das atividades especiais para o ano de 2013 com os Introdutores e programe-se para se engajar na obra do Senhor. Sua Igreja precisa de você.

DESAFIO - Neste início de ano estamos desafiando os membros desta Catedral a alcançarem uma alma para Jesus. Inclua esta idéia no seu projeto de vida para 2013. Escolha alguém do seu relacionamento que ainda não conhece a Cristo, comece a orar por ele e peça a Deus oportunidade para compartilhar Seu plano de salvação para esta pessoa.

FÉRIAS - Muitos começam a desfrutar de um período de férias e terão a chance de descansar seus corpos desgastados pela correria da vida moderna. Mas, lembre-se, não negligencie seu espírito, pois geralmente quando retornamos das férias, temos nossos corpos descansados, mas nosso espírito abatido e enfraquecido. Portanto, vamos aproveitar esta época também para cultivarmos nossa comunhão com Deus e, assim, fortalecermos nossa vida espiritual.

CONSELHO - O apóstolo Paulo recomenda na sua 1ª Carta a Timóteo: "que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples... que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!" Portanto, não usem shorts, bermudas, roupas decotadas ou transparentes quando vierem adorar ao Senhor na casa dele.

PRÁTICA SAUDÁVEL - Ao invés de entrar no Templo após o início do Culto, experimente faze-lo 15 minutos antes. Ore, louve, interceda pela cerimônia, pela unção sobre o pregador e desfrute de uma gostosa e intensa intimidade com Deus. E lembre-se: a celebração só termina após a bênção final. Não se ausente antes disso. Dê aos Bispos e Ministros a oportunidade de abraçá-lo.

AOS VISITANTES - A todos que aflitos buscam a paz; aos que, em lágrima, buscam consolo; aos que trabalhando, buscam servir; aos que, tendo encontrado a felicidade, desejam compartilhá-la; aos que, em pecado, buscam o perdão; aos que, solitários, buscam comunhão; aos que frustrados, buscam o amor e a todos os que procuram um sentido na vida, esta Catedral abre suas portas e acolhe no nome precioso de Jesus.

Nenhum comentário: