sábado, 3 de março de 2012

Boletim - 04/03/2012

ELEIÇÃO DE NOVO BISPO

Recife, 28 de fevereiro de 2012.
Ao Reverendo Roberto Schuler,

Prezado Reverendo,

Apraz-me comunicar-lhe que a Câmara dos Bispos da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, reunida nesta data, o elegeu Bispo Auxiliar para Missões na América Latina. Essa escolha deveu-se a seu crescente zelo evidenciado no desempenho da atividade pastoral e a suas reconhecidas qualificações para a função.

Sentir-me-ei, portanto, extremamente honrado em compartilhar, também com você, o apostolado que me cabe junto ao povo de Deus, na convicção de que sua presença dignificará ainda mais a Câmara dos Bispos.

Têm os demais integrantes desse Colegiado a expectativa de que essa designação será aceita como novo desafio no seu caminhar com Cristo.

Fraternalmente,
Dom Paulo Ruiz Garcia
Arcebispo do Brasil e Primaz da América Latina
__________________________________________________________________

Recife, 01 de Março de 2012.
À sua Excelência Revma,
Dom Paulo Ruiz Garcia,
Arcebispo do Brasil e Primaz da América Latina

Reverendíssimo Dom Paulo Garcia,

Foi com grande alegria, temor e tremor diante de nosso Senhor, que recebi a notícia da minha eleição para o ofício de Bispo Auxiliar para Missões na América Latina.
Entendo que o desafio é infinitamente maior que as minhas limitações, mas sei, também, que Aquele em quem tenho crido e servido - o Senhor Jesus, haverá de me capacitar e conduzir os meus passos.

Agradeço as palavras generosas de estímulo e aceito a missão que me é confiada nessa nova jornada de fé, suplicando, em todo tempo, a bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Com o coração pleno de gratidão a Deus, renovo meus votos de amor e serviço à causa do Evangelho.

Com fraterno afeto,
Rev. Roberto Schuler
Presbítero
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMOS - Receberá o batismo Cristão, no Culto da Manhã: Ana Sophia Nóbrega Figueiredo, filha de (Richardson e Simone). Na celebração da Tarde será a vez de Luiz Filipe Cordeiro de Freitas, ser recepcionado na família de Deus.

SUPERANDO LIMITES - A partir desta 4ª feira, crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais serão alvo de um novo Ministério nesta comunidade. As aulas acontecerão nos turnos da manhã (das 09h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h). Ainda é possível fazer inscrição na Secretaria. Será solicitada uma contribuição mensal de R$ 50,00 para remuneração dos professores que são especializados. Maiores informações com o Rev. Cel. Marcio Gondim (fone: 9152.3738). Divulgue.

JENOVI (JESUS NOVA VIDA) - O Ministério que agrega pais que têm filhos guardados por Deus retoma suas reuniões semanais nesta quinta-feira, (dia 08), às 19h30, na Capela. Convide pessoas que ainda choram a perda de um ente querido. Maiores informações com Josy Lima, coordenadora (fones: 3443.5215 / 9242.7182).

CELEBRAI - Participe do Congresso de Louvor e Adoração que será realizado nos dias 16 e 17 de março nesta Catedral. Uma programação variada com a presença do Pastor e cantor Sóstenes Mendes (Belo Horizonte). Para maiores informações comunique-se com Patricia Ferreira (9936.4596) e Jetro (8505.7115). Inscrições: R$ 20,00 (+ um quilo de alimento não perecível para ser entregue no dia do evento). Procure os integrantes do louvor aos domingos e nas 4ªs feiras ou, se preferir, durante a semana na Secretaria. O tema do evento é: "Celebrai ao Senhor da Vida".

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - O 96º ECC vai acontecer nos dias 23 a 25 de março. Em meio aos grandes desafios que a família moderna enfrenta hoje, participar do Encontro de Casais permite repensar valores, firmá-los, segundo os critérios cristãos, trazendo estabilidade e harmonia no lar. Você que ainda não participou, habilite-se, fazendo inscrição ou, então, convide um casal amigo. Coordenação: Ricardo e Graça. Solicite a ficha aos Introdutores ainda hoje.

87º CEM - Participe do Cursilho Episcopal Masculino que acontecerá nos dias 29 de março a 01 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Seu coração será moldado por Jesus e você experimentará não uma euforia, mas uma profunda alegria que se expressa no conhecimento da pessoa de Cristo. Solicite aos Introdutores sua ficha de inscrição ou do candidato que você quer convidar. Você também pode conseguir na Secretaria da Catedral durante a semana. Reitor Rocine Millet.

PARA MEDITAR - Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e não vou tolerar os orgulhosos e arrogantes, diz o Senhor (Salmo 101.5 BLH).

ENCONTRO MATRIMONIAL - Compareça no dia 04 de abril, às 20h, à Reunião de Motivação para o 66º Encontro Matrimonial. Ali você receberá todas as instruções necessárias e poderá efetivar sua inscrição. O EMA propõe o fortalecimento do relacionamento conjugal, a descoberta da alegria de viver junto, por meio do diálogo franco, aberto e respeitoso.O Encontro Matrimonial será realizado nos dias 20 a 22 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia".

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Será celebrado no dia 08 de abril, às 06h. Após o Culto, sempre é oferecido um delicioso café da manhã e todos são convidados a colaborar. Para contribuir, ligue para Gerusa (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

ENCONTRO DE JOVENS - Vem ai o 76º Encontro de Jovens com Cristo. Ele acontecerá nos dias 13 a 15 de abril. Participe e convide seus amigos se eles têm idade superior a 18 anos. É uma experiência marcante na vida de alguém. Solicite ficha aos Introdutores.

DÍZIMO: UMA CONTRIBUIÇÃO DE ALEGRIA - A Bíblia diz que "Deus ama ao que dá com alegria". Vida espiritual e entrega do dízimo estão intimamente ligados. Muito do nosso progresso dependerá disto também. A Palavra de Deus diz que ele ama ao que dá, e não o que dá, portanto, a entrega do dízimo é uma bênção para a vida do ofertante.

COOPERAÇÃO - Antes de sair do Templo verifique se foram deixados papéis, plásticos e boletins amassados no banco a sua frente. Recolha-os e deposite no local apropriado. Nós agradecemos.

VALORES RAROS - Afinal como está nossa sociedade? Será que as crianças estão respeitando os mais velhos? Será que os mais velhos estão educando pelo exemplo as crianças? Vamos formar uma geração reverente. Vamos cuidar da Casa do Senhor não jogando no chão: papéis, Boletins, envelopes de contribuição e nem deixando copos, frascos de água mineral, iogurte, ou chiclete colado nos bancos. E se alguém na sua frente for negligente quanto a isto, não titubeie: recolha você o que for deixado. Deus se agrada de quem zela pela sua Casa.

Nenhum comentário: