sábado, 24 de março de 2012

Boletim - 25/03/2012


UM OLHAR SOBRE A QUARESMA!


Todo cristão que vive realmente com a convicção de que é santuário do Espírito Santo e de que é propriedade exclusiva de Deus, como a Bíblia nos revela, já conseguiu dar um grande passo no caminho da maturidade espiritual.

Isso porque quem reconhece que Deus é dono absoluto da sua vida, não tem mais dúvidas sobre aonde deve ir e o que deve fazer, inclusive com o seu corpo.

A consagração da vida do cristão ao Senhor é simplesmente uma questão de entregar a Cristo algo que Ele comprou e pagou; algo que lhe pertence.

Veja o que está escrito na 1ª Carta de Paulo aos Coríntios (6.19,20): "Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".

E o preço que Deus pagou para nos resgatar foi o precioso sangue de Cristo, seu Filho amado. Deus entregou o tesouro do seu coração para morrer por você. Essa é a dimensão do valor que você tem para Ele.

Se pudéssemos ir ao Calvário e entender com exatidão o quanto nossa salvação custou a Deus, não iríamos reter conosco aquilo que por direito temos que dar a Ele: a adoração plena do nosso espírito, nossa alma e nosso corpo.

Nestes últimos dias da Quaresma, em que devemos preparar-nos espiritualmente para celebrar a Páscoa, lembre-se de que você é propriedade de Deus e tem um hóspede divino - o Espírito Santo. Portanto, decida, definitivamente, consagrar a sua vida ao Senhor. Faça isso com alegria e gratidão.

Que Deus lhe abençoe nesse propósito!

Bispo André Novaes
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

ENCERRAMENTO - Sob a coordenação de Ricardo e Graça e a liderança do Espírito Santo concluímos hoje o 96º Encontro de Casais promovido por esta Catedral. Estamos seguros de que as famílias e vidas ali alcançadas pelo Evangelho não serão mais as mesmas. Oferecemos nossas orações em favor de todos que se doaram pela realização deste ministério.

SETEC - Matricule-se no Módulo independente do SETEC e saiba mais sobre a História da Igreja Cristã. Os Reverendos Alexis Peña-Alfaro e Jário Carlos ministrarão sobre ''A Espiritualidade dos Pais da Igreja''. Dias 26-27; 29-30 de março, as 19h30. Inscrições na Secretaria do SETEC com Ana Cristina ou pelo telefone: 3426.2597. Investimento R$ 50,00.

RECONHECIMENTO E ACOLHIMENTO - Após oito anos como Reitor do Seminário Teológico de nossa Igreja, Dom Alexandre Ximenes desvincula-se da função neste semestre. Irá sucedê-lo o Rev. Roberto Schuler. Vamos expressar nesta 4ª feira durante o Culto Carismático nossa gratidão a Dom Ximenes e recepcionar Rev. Schuler encorajando-o neste novo desafio.

CURSILHO MASCULINO - Será realizado a partir desta 5ª feira até o domingo (dia 01 de abril) o 87º Cursilho Masculino. Se você ainda não participou, ou pretende convidar alguém esta é a hora. Pegue a ficha de inscrição com os Introdutores ainda hoje. Procure o Sr. Albuquerque Pereira no Centro Diocesano e oficialize sua intenção por meio da efetivação do pagamento da taxa. O Reitor, Rocine Millet, convida os cursilhistas para a Mañanita, no domingo, às 07h.

LEMBRETE - O Secretariado do Cursilho lembra que só serão aceitas mensagens, livros ou camisetas para os candidatos ao Cursilho, uma vez que outras formas de manifestação foram abolidas. Por isso, evite constrangimento. Entregue as mensagens até ao meio dia de sábado nesta Catedral porque elas precisam ser selecionadas por candidato. Evite levá-las até o local do Cursilho, pois só dificultam o processo da entrega. Agradecemos pela compreensão.

MAC - O Ministério de Amigos em Cristo que congrega solteiros, divorciados, viúvos que se sentem sós convida para o encontro no sábado (dia 31), às 18h. O palestrante, Sérgio Campelo, abordará o tema: "Esperança e Fé". Qualquer dúvida fale com Andréa Aguiar (fone: 9970.7310).

66º EMA - Compareça a Reunião de Motivação ao próximo Encontro Matrimonial que contará com a presença de Dom Paulo e toda equipe no dia 04 de abril, às 20h, na Capela. Ali você receberá todas as informações e poderá concretizar sua inscrição. O Encontro Matrimonial é destinado a casais que desejam dar uma parada, refletir sobre seu caminhar, avaliar o passado e descobrir uma nova alegria de viverem juntos. É preciso melhor motivação do que esta? Então, habilite-se. O Encontro Matrimonial acontecerá nos dias 20 a 22/04 no ECE" Chalés de Aldeia".

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Contribua para que haja qualidade e abundância no café da manhã que serviremos após o Culto da Ressurreição (às 06h) no Domingo de Páscoa (dia 08 de abril). Ligue para Gerusa Bezerra de Melo (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

TREINAMENTO - O Benei Aor é um grupo que evangeliza por meio da música, dança ou coreografia em praças públicas, hospitais e colégios. Participam dele crianças, adolescentes e adultos de 08 a 24 anos. Se você tem interesse em participar ou quer engajar alguém da sua família neste ministério, informamos que haverá no Acampamento Silvania (Km 8 em Aldeia) um treinamento nos dias 13 a 15 de abril,. Solicite ficha de inscrição pelo email: beneiaor@gmail.com ou com integrantes do ministério. Maiores informações com Dalvani 9974.9718, Rafael 8743.8393 ou Vanessa 9259.0263.

EJC - Possibilite a um(a) jovem a experiência inesquecível do encontro com Deus, convide-o(a) para participar do 76º Encontro de Jovens com Cristo, que acontecerá nos dias 13 a 15 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia", ou ofereça-se para ser pai adotivo. Coordenação geral de Guga e Carol. Fichas disponíveis com os Introdutores do Templo ou na Secretaria durante a semana.

CURSILHO FEMININO - Participe ou convide uma amiga para participar do 98º Cursilho Feminino que será realizado nos dias 26 a 29 de abril. As reuniões preparatórias já acontecem sob a liderança de Gloria Cedraz. Ficha de inscrição com os Introdutores ou na Secretaria da Catedral.

GAC - O Grupo de Apoio Carismático tem dado frutos. Muitos já foram libertos de várias dependências, não só da bebida e, baseado nele, ministérios semelhantes para socorrer jovens e adolescentes já foram implantados. As reuniões são realizadas às 6ªs feiras, às 20h. no Salão do 1º andar. Descubra mais sobre este Ministério contatando João Alberto (fone 8726.6060).

ESTACIONAMENTO - Em breve ofereceremos mais um espaço para estacionamento dos veículos que conduzem as pessoas para nossa Igreja. Ele dista apenas meia quadra da entrada do Templo. Assim, não haverá mais desculpas para se estacionar em locais proibidos que tanto condenamos publicamente.

Nenhum comentário: