domingo, 15 de abril de 2012

Boletim - 15/04/2012


O APELO PARA A EXCELENCIA


São raras as pessoas que dão de si mesmas sem se importar com reconhecimento, benefício pessoal ou retorno financeiro.

Por alguma razão vamos sofrendo vagarosamente um processo lento de erosão, tornando-nos um povo que avalia cada pedido de cooperação como uma possibilidade de, no futuro, tirar algum proveito dele. Tal filosofia está contaminada por uma tremenda perda. Falta aquilo que chamamos de “dedicação”. Muitos não se sentem mal ao dedicar ao trabalho o mínimo esforço possível. Hoje sacrificamos tudo isso no altar da racionalização argumentando:

- “Bem, ninguém é perfeito.”

- “Chega, já está bastante bom.”

- Não se preocupe, ninguém vai perceber.”

- “Todo mundo faz assim.”

Como resultado disso, nossos padrões são agora a mediocridade e nossos objetivos, manter a média. O trabalhador dedicado, o realizador extraordinário, o empregado leal e trabalhador, ou o estudante que se esforça para obter a excelência, com freqüência são rotulados de neuróticos ou evitados pelos colegas como fanáticos.

Mas o cristão deve buscar a excelência. A Palavra de Deus nos assegura que nosso objetivo deve ser a glória de Deus (1 Co 10:31) e não a aprovação do homem. Quando o Senhor ordena que ame, ordena-me que ame intensamente (1 Pe 4:8). Ao nutrir uma amizade, devo fazê-lo com amor fraternal (Ro 12:10). Ao fugir do mal, a instrução que recebo é para fugir até da aparência do mal (1 Tes  5:22). Quando eu vir um irmão ou irmã em necessidade, preciso arcar com o fardo sacrificialmente (Gal 6-1-2). No que se refere ao trabalho, haveremos de ser disciplinados (2 Tes 3:7-8) e diligentes (1 Tes 2:9).

As Escrituras estão cheias de exortações para que façamos mais e melhor do que o simples cumprimento do dever. Uma dedicação assim, devotada a excelência na obra de Deus não deve ser rara, uma vez que é contagiante.

Seja você alguém que dedica o seu melhor para servir a Deus, pois Ele deu o melhor de si, o seu próprio Filho, para servir a humanidade.

Adaptado de Charles Swindoll
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMO - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus..." (Marcos 10:14). Deste modo, acolhemos na família de Deus, por meio do sacramento do Batismo, Eduardo Aragão Guarines (filho de Eduardo e Carolina). Seja bem vindo entre nós!

GRATIDÃO - Gerusa Bezerra de Melo e componentes da AME agradecem, na celebração das 10h, aos que colaboraram para que a fartura e a variedade do café da manhã servido após o Culto da Ressurreição, no último domingo, se firmassem como realidade nesta Catedral, especialmente a Charles (de Glórinha) e Sérgio (de Fátima Manzi).

ENCERRAMENTO - O 76º EJC, coordenado por Guga e Carol, tem suas atividades encerradas hoje, às 19h, no ECE "Chalés de Aldeia". Com o reconhecimento de que a salvação provém de Deus, mediante a fé em Cristo, pela ação do Espírito Santo não somente os jovens que participaram, mas famílias inteiras foram abençoadas. Por isso somos gratos ao Senhor.

NECESSIDADE - Ensinar a criança o caminho que deve andar é um privilegio. Responsabilizar-se por isso é tarefa dos pais e da comunidade cristã. Precisamos de voluntários amorosos que se comprometam no desafio de se doar no berçário durante um dos Cultos. Procure pessoalmente Mafalda Calife coordenadora ou ligue para o telefone: 9921.4995.

ENCONTRO MATRIMONIAL - O 66º EMA será realizado neste final de semana (dias 20 a 22), no ECE "Chalés de Aldeia". Restam poucas vagas. Aqueles que têm interesse em participar devem providenciar logo a inscrição. Procure a Secretaria da Catedral ou entre em contato com Maria do Carmo (fones: 3426.4907/9142.9942).

CURSILHO FEMININO - O próximo Cursilho Feminino será realizado nos dias 26 a 29 de abril. A reitora será Gloria Cedraz. Aquelas que já tiveram a ventura de participar de um Cursilho sabem da sua importância; as que ainda não, precisam passar por esta experiência enriquecedora que fortalece nossos princípios cristãos, nos aproxima de Deus e nos conscientiza da responsabilidade social que todos devemos ter. Informações com Albuquerque Pereira (fone: 3241.0091).

FEIRINHA - No dia 06 de maio a Associação das Mulheres Episcopais dará oportunidade a talentosos artesãos para que ofereçam suas criações na Feira dos Talentos. Se quiser divulgar seu produto, contate Gerusa Bezerra (fone: 3268.7334) uma vez que o número de barracas é limitado.

ACAMPAMENTO DE ADOLESCENTES - "Lembra-te do teu criador nos dias de tua mocidade..." Se você tem entre 11 e 14 anos, inscreva-se para o Acampamento de Adolescentes que será realizado nos dias 11 a 13 de maio. Aproveite para desfrutar de momentos especiais na presença do Senhor e da companhia dos outros participantes. Programação variada. Maiores informações com Juarez e Nadiege (fones: 8615.1599 / 9901.9418).

PARA NOIVOS - Se a cerimônia do seu casamento está agendada para este ano com um dos nossos Bispos ou Ministros, compareça à Secretaria da Catedral para fazer sua inscrição, uma vez que sua participação é pré-requisito exigido para a realização da cerimônia. O Curso será realizado no dia 12 de maio. Os participantes devem chegar às 07h30.

SAGRAÇÃO - No décimo ano de seu episcopado, Dom Paulo Garcia sagrará no dia 19 de maio, às 20h, nesta Catedral, como Bispo Auxiliar para missões na América Latina, o Rev. Roberto Schuler. Prestigie este momento histórico da nossa Igreja.

REALIDADE - Sob a liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior acontecerá nos dias 25 a 27 de maio. O Realidade é um final de semana específico para adolescentes de 15 a 18 anos. Maiores informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou com Taciana (fone: 9908.1086).

56º SVES - Participe do Seminário de Vida no Espírito Santo que será realizado nos dias 08 a 10 de junho com a presença do Pr. João de Souza Filho. Peça sua ficha de inscrição aos Introdutores hoje ou pegue na Secretaria durante a semana. Se deseja fazer parte da equipe, fale com Ney (fone: 8776.3494 / 9904.2763) ou Fernandão (fone: 9966.3698).

VIAGEM - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Você terá a oportunidade de conhecer mais a Espanha, assim como, França e Portugal após o evento. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022).

LIVRARIA - Você já visitou a nossa Livraria? Joci tem uma grande quantidade de livros, CDs, brindes e artigos para presentes. Comprove.

Nenhum comentário: