domingo, 8 de abril de 2012

Boletim - 08/04/2012


PÁSCOA É MORTE E RESSURREIÇÃO


Hoje é Domingo de Páscoa. E Páscoa para o cristão, também, significa liberdade. Agora estamos livres do domínio do pecado porque Cristo venceu a morte. Páscoa é a passagem da morte para a vida. Porque Cristo morreu e ressuscitou Ele fará ressuscitar todos aqueles que nele dormem.

Cristo não está mais na cruz onde foi pregado. Não está no túmulo onde foi sepultado. Ele não desapareceu sem deixar indícios. Ele está vivo e tem endereço certo. Depois de sua morte Ele se apresentou aos apóstolos e discípulos e deu-lhes provas indiscutíveis de que estava vivo.

Conta-se  que um romano que viveu  nos primeiros séculos do cristianismo fez o seguinte comentário: "um sistema como esse que se inspira na morte do seu líder jamais poderá vingar". Esse cidadão viu apenas a cruz, não viu a coroa. E cristianismo é uma coisa e outra. É sofrimento e glória. É tribulação, mas, também, é vitória. É estar, as vezes, abatido, mas não derrotado.

A experiência do cristão é que a cruz precede a coroa. A cruz é transitória, a coroa, definitiva. No céu não haverá cruz, só coroa, como registra o livro de Apocalipse: "Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida". E o apóstolo Pedro ratifica: "quando aparecer o Sumo Pastor alcançareis a incorruptível coroa da glória" (1 Pe 5:4).

Precisamos aproveitar esta celebração para pensarmos em nós mesmos. Para que possamos um dia, após a nossa morte, ressuscitar com Cristo temos que ser, também, sacrificados. Precisamos fazer morrer em nós o egoísmo, o orgulho, a indiferença frente aos sofrimentos alheios, o nosso amor próprio sempre ferido, o desejo de fazer prevalecer a nossa vontade, o julgamento apressado que fazemos das pessoas, a nossa infidelidade para com Deus.

Você está disposto a se oferecer em sacrifício? Então, Feliz Páscoa!

__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

PÁSCOA - A data que celebramos hoje é a mais importante do calendário cristão. Estamos felizes em poder comemorar com os irmãos neste domingo, a ressurreição do Senhor Jesus. Se Cristo não tivesse ressuscitado vã seria a nossa fé, disse o apóstolo Paulo. Feliz Páscoa!

BATISMO - No Culto da Manhã: Nalu dos Santos Fernandes (filha de Humberto e Diana), Guilherme Avelar Costa de Lima (filho de Leonardo e Roberta) serão assinalados por meio do Batismo com o emblema da cruz e acolhidos no rebanho de Cristo, em garantia de que com o estímulo, encorajamento dos seus pais, padrinhos e desta comunidade não se envergonharão de confessar a fé no Cristo crucificado. Sejam bem vindos à família de Deus.

TREINAMENTO - Será no próximo final de semana (dias 13 a 15) no Acampamento Silvania  o treinamento oferecido pelo Benei Aor. Se você tem entre 08 e 24 anos e deseja integrar este Ministério que evangeliza em locais públicos, hospitais e colégios, contate Dalvani (9974.9718), Rafael (8743.8393) ou Vanessa (9259.0263) e faça sua inscrição.

ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO - Visando proporcionar uma vida equilibrada, feliz, um relacionamento salutar com os pais, amigos e cheio da Graça de Deus, promoveremos, nos dias 13 a 15 de abril o 76º EJC para aqueles que têm entre 18 e 25 anos. Local: Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia". Coordenação geral: Guga e Carol. Fichas com os Introdutores do Templo. Pais adotivos são sempre necessários. Contate a Equipe Dirigente.

MAC - O Ministério de Amigos em Cristo que congrega solteiros, divorciados, viúvos que se sentem sós convida para o encontro no dia 14, às 18h. O palestrante, Rev. Valdemar Santana, abordará o tema: "Vencendo os ladrões da alegria". Fale com Andréa Aguiar (fone: 9970.7310).

ENCONTRO MATRIMONIAL - O ECE "Chalés de Aldeia" limita a participação de apenas 37 casais a cada EMA. E sempre lamentamos que, ao nos aproximarmos da data de sua realização, somos obrigados a dispensar um número expressivo de candidatos que, por não terem se decidido em tempo hábil, não encontraram mais acomodações disponíveis no local. Parece que desta vez não será diferente. Contate Maria do Carmo (fone: 9142.9942) o quanto antes. Quanto ao valor do investimento e forma de pagamento é necessário combinar previamente. O 66º EMA será realizado entre os dias 20 a 22/04. Coordenação geral: Dom Paulo e Márcia Garcia.

98º CEF - O Cursilho é um método revolucionário de evangelismo. Por meio de abordagem teológica e de testemunhos permite aos participantes encontrarem-se consigo mesmos, com os outros e com Deus, descobrindo, assim, a verdadeira felicidade. Participe ou traga uma candidata ao próximo Cursilho Feminino será realizado nos dias 26 a 29 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Reitora: Gloria Cedraz Informações com Gloria ou Albuquerque (3241.0091)  sobre valor da taxa de participação e o conteúdo que deve constar na sua bagagem.

FEIRA DOS TALENTOS - A AME realizará no dia 06/05 a Feira dos Talentos. Se você tem interesse em expor seus trabalhos manuais e quer divulgar o dom com o qual você foi agraciado por Deus, ligue para Gerusa Bezerra de Melo ( 3268.7334) uma vez que o número de barracas é limitado.

PARA NOIVOS - Aqueles que agendaram seu casamento com um dos Bispos ou Ministros de nossa Igreja devem se inscrever para o Curso Cristãos para Noivos que será realizado no dia 12/05.

SAGRAÇÃO - Reserve a noite do dia 19 de maio para prestigiar um dos mais belos atos litúrgicos de nossa Igreja: a sagração de um Bispo. O Arcebispo Dom Paulo, coadjuvado pelos demais colegas, sagrará o Rev. Roberto Schuler como Bispo Missionário da Diocese do Recife. Não perca.

REALIDADE - Sob a liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior nos dias 08 a 10 de junho, acontecerá o mais aguardado encontro do ano para quem tem entre 15 e 18 anos: trata-se do Realidade. Adolescentes serão convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto e desafiados a assumirem um estilo de vida diferente daquele que o mundo propõe.  Maiores informações com Giovani (9908.1043) ou Taciana (9908.1086). Investimento: R$ 150,00.

CURSILHO EM BRASÍLIA - Nos dias 14 a 17 de junho, realizaremos o 2º Cursilho na capital federal. Portanto, se você conhece alguém que mora em Brasília ou nos arredores convide-o para participar. Informações sobre local e inscrição, ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

BOLETIM - Agradecemos por ler nosso Boletim. Ele é preparado com muito carinho e empenho, mas sugerimos que sua leitura não seja realizada durante o Culto, especialmente no momento da pregação da Palavra, pois tira a nossa concentração quando Deus fala ao nosso coração.

VIAGEM - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Você terá a oportunidade de conhecer mais a Espanha, assim como, França e Portugal após o evento. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022).

Nenhum comentário: