sábado, 31 de março de 2012

Boletim - 01/04/2012


NOSSO SEMINÁRIO, SETEC


(Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre -  Is 40:8)

Há uma assertiva na eclesiologia que nos faz refletir: "Se quisermos saber como serão as Igrejas de amanhã é só visitar os Seminários de hoje". Concluímos que a saúde de uma Igreja, no futuro, depende do atual estado dos Seminários. Deste modo, a preparação bíblica e teológica dos líderes leigos e futuros ministros de Deus deve ser uma das prioridades de qualquer denominação.

Toda Casa de Profetas tem inúmeros desafios: teológico, financeiro, pedagógico, pragmático, grade curricular compatível, docência competente e uma clara compreensão do que seja o "ser acadêmico" e o "ser espiritual". A teologia acadêmica não deve diminuir a espiritualidade. "Crer é também pensar" escreveu John Stott. O esforço racional não inibe a ação do Espírito Santo. Felizmente "cabeça e joelho" tem sido a filosofia do nosso SETEC, pois por meio da transmissão da teologia acadêmica essa instituição estimula e promove a espiritualidade.

O Bispo Alexandre Ximenes, nesses frutuosos oito anos à frente de nosso Seminário Teológico como Reitor, conseguiu enfrentar todos os desafios com extrema e comovente dedicação. Acompanhei a sua luta em oração e gratidão a Deus. Eu não sei se, naquela época, encontraríamos alguém tão especial e capaz para implantar o SETEC no seio da Igreja Episcopal Carismática no Brasil.

Por livre iniciativa, ele transfere agora a Reitoria do SETEC ao Bispo eleito, Rev. Roberto Schuler, que tem uma larga e comprovada experiência nesse segmento educacional. Ele, certamente, saberá dar continuidade com o mesmo empenho e contará com as orações e apoio de todo a Igreja.

A experiência do Seminário representa um momento único na vida do líder em formação. É nesse curto espaço de tempo que o indivíduo deverá ser equipado para uma vida inteira de serviço ministerial. É no Seminário que o caráter e os dons de um futuro líder devem ser moldados e aperfeiçoados.

O Seminário, portanto, é um tempo oportuno que tange na cronologia de Deus. Cuidemos todos do SETEC como se rega uma delicada flor.

Dom Paulo Garcia
Arcebispo e Primaz da IECB
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMO ÀS 10H - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Desta maneira, receberemos hoje, por meio do Batismo: Leonardo Ferreira dos Santos Filho (filho de Leonardo e Karina). Seja bem vindo, Leonardo ao rebanho de Cristo.

ENCERRAMENTO - Duzentos e quinze homens participaram neste final de semana do 87º Cursilho Masculino. Certamente foi uma experiência ímpar. Muitos encontraram a Deus pela primeira vez, outros tiveram sua fé fortalecida, mas todos foram despertados para assumirem a responsabilidade que o cristão deve ter perante a sociedade. Este Cursilho foi liderado por Rocine Millet, sob a inspiração do Espírito Santo de Deus.

66º EMA - Nesta 4ª. feira (dia 04), às 20h, acontecerá na Capela, com a presença de Dom Paulo, a Reunião de Motivação para o Encontro Matrimonial. Se você pretende fortalecer sua união conjugal, descobrir uma nova alegria de viver junto a seu conjugue, compareça para ouvir as orientações sobre o final de semana. Se conhece algum casal que tenha esse desejo, convide-o. O EMA ensina técnicas para um diálogo franco e respeitoso que enriquece a relação. Informações adicionais e esclarecimentos sobre a forma de pagamento, você obtém com Janete Salviano (fone: 8802.9700). O EMA será realizado nos dias 20 a 22 de abril.

PÁSCOA - Você já se ofereceu para contribuir com o café que será servido após o Culto da Ressurreição no próximo domingo? Esta é sua última oportunidade. Contribua para que haja fartura e variedade na Casa do Senhor e compareça às 06h. do dia 08 para juntos louvarmos a Deus. Para contribuir procure Gerusa (na celebração da Manhã) ou Luiza Nery (na celebração da Noite) ou entre em contato com elas pelos telefones (Gerusa 3268.7334), (Luiza 3251.2167).

TREINAMENTO - Integre o Ministério Benei Aor - grupo que evangeliza em praças públicas, hospitais e colégios por meio da música, dança ou coreografia. Participe nos dias 13 a 15 de abril, no Acampamento Silvania (Km 8 em Aldeia) do treinamento que será oferecido àqueles que têm entre 08 e 24 anos, Contate Dalvani (9974.9718), Rafael (8743.8393) ou Vanessa (9259.0263)  para saber maiores detalhes.

JOVENS - Se você tem entre 18 e 25 anos é hora de repensar sua vida, valores e atitudes checando se caminha na direção certa. Participe, então, do 76º EJC que será realizado nos dias 13 a 15/04. Solicite ficha aos Introdutores do Templo. Coordenação geral: Guga e Carol.

98º CEF - Interessa a todos encontrar a verdadeira felicidade. É muito provável que algumas pessoas a busquem onde ela não se encontra. O Cursilho promete-nos descobri-la, por isso, merece nossa atenção. Data do próximo Cursilho Feminino: dias 26 a 29 de abril, no "Chalés de Aldeia". Reitora: Gloria Cedraz. Antecipe sua inscrição ou de sua candidata.

NESSECIDADE - Ensinar a criança o caminho que deve andar é um privilegio. Responsabilizar-se por isso é tarefa dos pais e da comunidade cristã. Precisamos de voluntários amorosos que se comprometam no desafio de se doar no berçário durante os três Cultos. Procure pessoalmente Mafalda Calife coordenadora ou ligue para o telefone: 9921.4995.

FEIRA DOS TALENTOS - Sob a orientação da AME acontecerá no dia 06 de maio a Feirinha dos Talentos, nos Salões da Catedral. Você pode participar expondo artesanatos e trabalhos manuais em barracas apropriadas. Para fazer sua inscrição ligue para Gerusa (fone: 3268.7334).

SAGRAÇÃO - Dom Paulo Garcia no décimo ano do seu episcopado convida toda a comunidade para a cerimônia de sagração do Rev. Roberto Schuler no dia 19/05, às 20h, nesta Catedral. Demais Bispos da Arquidiocese estarão presentes. Marque desde já na sua agenda.

REALIDADE - Sob a liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior nos dias 08 a 10 de junho, acontecerá o mais aguardado encontro do ano para quem tem entre 15 e 18 anos. Trata-se do Realidade. Adolescentes serão convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto e desafiados a assumirem um estilo de vida diferente daquele que o mundo propõe. Número limitado de participantes. Maiores informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou com Taciana (fone: 9908.1086). Investimento: R$ 150,00.

CURSILHO EM BRASÍLIA - Comunicamos que o 2º Cursilho Episcopal da nossa Igreja em Brasília vai acontecer nos dias 14 a 17/06. Divulgue entre amigos e parentes. Pessoas de ambos os sexos podem participar. Informações em Brasília fale com o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

ENCONTRO EM MADRI - Alguns Bispos e Pastores, além de duas centenas de leigos, já confirmaram presença no Encontro Internacional a Igreja Episcopal Carismática que acontecerá em Madri no próximo mês de julho. Integre a comitiva. Pegue o Roteiro da viajem com os Introdutores do Templo ou fale com Glícia Borba (fone: 3465.4022). A viajem se estenderá pela França e Portugal.

DIZIMAR É... - Entregar um pouco do que temos Àquele que muito nos dá. Assim estaremos facilitando para que o Evangelho seja proclamado.

sábado, 24 de março de 2012

Boletim - 25/03/2012


UM OLHAR SOBRE A QUARESMA!


Todo cristão que vive realmente com a convicção de que é santuário do Espírito Santo e de que é propriedade exclusiva de Deus, como a Bíblia nos revela, já conseguiu dar um grande passo no caminho da maturidade espiritual.

Isso porque quem reconhece que Deus é dono absoluto da sua vida, não tem mais dúvidas sobre aonde deve ir e o que deve fazer, inclusive com o seu corpo.

A consagração da vida do cristão ao Senhor é simplesmente uma questão de entregar a Cristo algo que Ele comprou e pagou; algo que lhe pertence.

Veja o que está escrito na 1ª Carta de Paulo aos Coríntios (6.19,20): "Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".

E o preço que Deus pagou para nos resgatar foi o precioso sangue de Cristo, seu Filho amado. Deus entregou o tesouro do seu coração para morrer por você. Essa é a dimensão do valor que você tem para Ele.

Se pudéssemos ir ao Calvário e entender com exatidão o quanto nossa salvação custou a Deus, não iríamos reter conosco aquilo que por direito temos que dar a Ele: a adoração plena do nosso espírito, nossa alma e nosso corpo.

Nestes últimos dias da Quaresma, em que devemos preparar-nos espiritualmente para celebrar a Páscoa, lembre-se de que você é propriedade de Deus e tem um hóspede divino - o Espírito Santo. Portanto, decida, definitivamente, consagrar a sua vida ao Senhor. Faça isso com alegria e gratidão.

Que Deus lhe abençoe nesse propósito!

Bispo André Novaes
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

ENCERRAMENTO - Sob a coordenação de Ricardo e Graça e a liderança do Espírito Santo concluímos hoje o 96º Encontro de Casais promovido por esta Catedral. Estamos seguros de que as famílias e vidas ali alcançadas pelo Evangelho não serão mais as mesmas. Oferecemos nossas orações em favor de todos que se doaram pela realização deste ministério.

SETEC - Matricule-se no Módulo independente do SETEC e saiba mais sobre a História da Igreja Cristã. Os Reverendos Alexis Peña-Alfaro e Jário Carlos ministrarão sobre ''A Espiritualidade dos Pais da Igreja''. Dias 26-27; 29-30 de março, as 19h30. Inscrições na Secretaria do SETEC com Ana Cristina ou pelo telefone: 3426.2597. Investimento R$ 50,00.

RECONHECIMENTO E ACOLHIMENTO - Após oito anos como Reitor do Seminário Teológico de nossa Igreja, Dom Alexandre Ximenes desvincula-se da função neste semestre. Irá sucedê-lo o Rev. Roberto Schuler. Vamos expressar nesta 4ª feira durante o Culto Carismático nossa gratidão a Dom Ximenes e recepcionar Rev. Schuler encorajando-o neste novo desafio.

CURSILHO MASCULINO - Será realizado a partir desta 5ª feira até o domingo (dia 01 de abril) o 87º Cursilho Masculino. Se você ainda não participou, ou pretende convidar alguém esta é a hora. Pegue a ficha de inscrição com os Introdutores ainda hoje. Procure o Sr. Albuquerque Pereira no Centro Diocesano e oficialize sua intenção por meio da efetivação do pagamento da taxa. O Reitor, Rocine Millet, convida os cursilhistas para a Mañanita, no domingo, às 07h.

LEMBRETE - O Secretariado do Cursilho lembra que só serão aceitas mensagens, livros ou camisetas para os candidatos ao Cursilho, uma vez que outras formas de manifestação foram abolidas. Por isso, evite constrangimento. Entregue as mensagens até ao meio dia de sábado nesta Catedral porque elas precisam ser selecionadas por candidato. Evite levá-las até o local do Cursilho, pois só dificultam o processo da entrega. Agradecemos pela compreensão.

MAC - O Ministério de Amigos em Cristo que congrega solteiros, divorciados, viúvos que se sentem sós convida para o encontro no sábado (dia 31), às 18h. O palestrante, Sérgio Campelo, abordará o tema: "Esperança e Fé". Qualquer dúvida fale com Andréa Aguiar (fone: 9970.7310).

66º EMA - Compareça a Reunião de Motivação ao próximo Encontro Matrimonial que contará com a presença de Dom Paulo e toda equipe no dia 04 de abril, às 20h, na Capela. Ali você receberá todas as informações e poderá concretizar sua inscrição. O Encontro Matrimonial é destinado a casais que desejam dar uma parada, refletir sobre seu caminhar, avaliar o passado e descobrir uma nova alegria de viverem juntos. É preciso melhor motivação do que esta? Então, habilite-se. O Encontro Matrimonial acontecerá nos dias 20 a 22/04 no ECE" Chalés de Aldeia".

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Contribua para que haja qualidade e abundância no café da manhã que serviremos após o Culto da Ressurreição (às 06h) no Domingo de Páscoa (dia 08 de abril). Ligue para Gerusa Bezerra de Melo (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

TREINAMENTO - O Benei Aor é um grupo que evangeliza por meio da música, dança ou coreografia em praças públicas, hospitais e colégios. Participam dele crianças, adolescentes e adultos de 08 a 24 anos. Se você tem interesse em participar ou quer engajar alguém da sua família neste ministério, informamos que haverá no Acampamento Silvania (Km 8 em Aldeia) um treinamento nos dias 13 a 15 de abril,. Solicite ficha de inscrição pelo email: beneiaor@gmail.com ou com integrantes do ministério. Maiores informações com Dalvani 9974.9718, Rafael 8743.8393 ou Vanessa 9259.0263.

EJC - Possibilite a um(a) jovem a experiência inesquecível do encontro com Deus, convide-o(a) para participar do 76º Encontro de Jovens com Cristo, que acontecerá nos dias 13 a 15 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia", ou ofereça-se para ser pai adotivo. Coordenação geral de Guga e Carol. Fichas disponíveis com os Introdutores do Templo ou na Secretaria durante a semana.

CURSILHO FEMININO - Participe ou convide uma amiga para participar do 98º Cursilho Feminino que será realizado nos dias 26 a 29 de abril. As reuniões preparatórias já acontecem sob a liderança de Gloria Cedraz. Ficha de inscrição com os Introdutores ou na Secretaria da Catedral.

GAC - O Grupo de Apoio Carismático tem dado frutos. Muitos já foram libertos de várias dependências, não só da bebida e, baseado nele, ministérios semelhantes para socorrer jovens e adolescentes já foram implantados. As reuniões são realizadas às 6ªs feiras, às 20h. no Salão do 1º andar. Descubra mais sobre este Ministério contatando João Alberto (fone 8726.6060).

ESTACIONAMENTO - Em breve ofereceremos mais um espaço para estacionamento dos veículos que conduzem as pessoas para nossa Igreja. Ele dista apenas meia quadra da entrada do Templo. Assim, não haverá mais desculpas para se estacionar em locais proibidos que tanto condenamos publicamente.

sábado, 17 de março de 2012

Boletim - 18/03/2012


UM OLHAR SOBRE A QUARESMA!


Meus queridos, estamos a apenas duas semanas da Semana Santa, que iniciará com o Domingo de Ramos. Se no Natal nós vivemos a expectativa do nascimento do menino Deus, na Páscoa, nós vivemos a expectativa do sofrimento do Filho de Deus - e Ele sofreu em meu, em seu, em nosso lugar. Os 40 dias que antecedem a Páscoa, no calendário litúrgico cristão, se constituem num verdadeiro chamado à reflexão, mas também ao aprofundamento da nossa espiritualidade e compromisso com o Cristo que sofreu em nosso lugar. Eis, então, o verdadeiro sentido e propósito do tempo da Quaresma: conduzir-nos a uma reflexão sobre o conteúdo e profundidade da nossa fé e da nossa experiência com Cristo!

Neste contexto, nós devemos usar esses dias para oração, meditação e leitura da Palavra de Deus. Pela leitura, por exemplo, nós temos a oportunidade de resgatar, de trazer ao nosso presente, a história passada dos tempos bíblicos. Mas ler apenas não será suficiente. Nós precisamos recuperar essa história numa perspectiva de atualiza-la em nossas vidas. Este, sim, é o grande desafio e o verdadeiro sentido do tempo da Quaresma! Deixe-me dar um exemplo do que quero dizer: Façamos uma reflexão sobre o julgamento de Jesus. Quando Pilatos oferece ao povo a possibilidade de escolha entre o Cristo de Deus ou Barrabás, isto deve me tornar consciente de que um homem injusto e condenado à morte foi libertado, porque um justo foi condenado em seu lugar. Mas o ponto aqui, meus queridos, é que Barrabás, na verdade, representa toda a humanidade. Noutras palavras, aqui nós temos uma metáfora do que aconteceu de fato: o justo foi condenado no lugar dos injustos.

Ora, a consciência deste fato deve nos tornar pessoas mais conscientes do que aconteceu na Páscoa; deve nos tornar pessoas mais conscientes da nossa verdadeira condição; deve nos tornar pessoas mais sensíveis e agradecidas. Esse tipo de "exercício espiritual" - naquilo que quero chamar de "academia da alma" - nos coloca em sintonia com o verdadeiro sentido da Quaresma. Quando temos essa consciência, então, a Quaresma se torna uma grande oportunidade de crescimento espiritual! Que o bom Deus nos abençoe!

Rev. Roberto Schuler
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMO - Isaac e Maria Cristina, pais de João Rafael Cavalcante Torres;  Rafael e Flávia, pais de Maria Eduarda e Maria Luisa Sales Silva, conduzirão seus filhos ao Altar para receberem, no Culto das 10h, o sacramento do Batismo. Que João Rafael, Maria Eduarda e Maria Luisa sejam vasos nas mãos do Senhor durante toda vida, é a nossa oração.

VIAGEM EPISCOPAL - Dom Paulo Garcia está hoje na cidade de Tubarão (SC) recepcionado o Rev. Julio Zamparetti Fernandes como Ministro da Igreja Episcopal Carismática e toda a congregação que ele pastoreia naquela cidade. Amanhã seguirá para a cidade de Caxias do Sul (RS) quando fará sua visita à Paróquia de São Miguel, cujo Reitor é o Rev. Eurico Daudt. Seu retorno está previsto para 5ª feira. Ele segue acompanhado de sua esposa, Márcia.

SUPERANDO LIMITES - O mais novo Ministério desta Catedral que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais já está funcionando, com aulas durante a semana. Informações com o Rev. Marcio Gondim (fone: 9152.3738).

SETEC - Saiba mais sobre a Historia da Igreja Cristã, matriculando-se no módulo oferecido pelo nosso Seminario ’’Espiritualidade dos Pais da Igreja’’. Ministração: Pe. Alexis Peña-Alfaro e Pe. Jário Carlos. Dias 26 - 27, 29 - 30 de março, das 19h30 às 22h, na Capela. Inscrições na Secretaria do SETEC com Ana Cristina ou pelo telefone: 3426.2597. Investimento R$ 50,00.

ENCONTRO DE CASAIS - Iniciaremos nesta 6ª feira (dia 23) o 96º Encontro de Casais com Cristo. Ele será realizado no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia" e será coordenado por Ricardo e Graça. Fichas estão disponíveis com os Introdutores ou na Secretaria. Você ainda pode inscrever-se ou abençoar um casal amigo.

87º CEM - O Cursilho propicia um encontro conosco mesmo, um encontro com Deus e um encontro com o próximo. Participe, descubra seu valor interior, fortaleça sua fé e saia ao encontro do outro para servir. O próximo Cursilho Masculino que será realizado nos dias 29 de março a 01 de abril. Reitor: Rocine Millet. Ficha de inscrição com os Introdutores ou na Secretaria. Informações com Albuquerque Pereira, no Centro Diocesano, (fone: 3241.0091).

EMA - VOCÊ NÃO PRECISA, VOCÊ MERECE! - Aceite o desafio de colocar em moda a felicidade. Descubra uma nova alegria de viver a dois participando do 66º EMA, que será realizado nos dias 20 a 22 de abril. Para maiores informações compareça a Reunião de Motivação, no dia 04 de abril, às 20h, mas você pode fazer sua inscrição antecipadamente. Informações sobre o valor do investimento, contate Janete Salviano (fone: 8802.9700).

VIAGEM - Dom Paulo Garcia integrará o grupo que viajará para Madri, a fim de participar da Convenção Internacional da nossa Igreja em julho. Ele também seguirá viagem para França e Portugal. Procure Glicia Borba e obtenha todas as informações. Telefone: 3465.4022.

RESSURREIÇÃO - No Domingo de Páscoa (dia 06 de abril), às 6h, receberemos centenas de pessoas que deixarão suas casas logo cedinho e se reunirão para adorar a Deus e agradecer pelo milagre da ressurreição de Cristo. Logo após o Culto é servido um farto e delicioso café da manhã organizado pela AME, mas fornecido pela comunidade. Ligue para Gerusa Bezerra de Melo (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167) e ofereça sua doação.

ENCONTRO DE JOVENS - Destinado àqueles que desejam viver uma vida cristã conseqüente, conviver harmoniosamente em família e fazer diferença num mundo tão cheio de valores invertidos. O 76ª EJC será realizado nos dias 13 a 15 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Não demore, pois as vagas são limitadas. Fichas com os Introdutores.

CURSILHO FEMININO - As reuniões preparatórias ao 98º CEF já estão sendo realizadas sob a liderança de Gloria Cedraz e a inspiração do Espírito Santo de Deus. Inscreva-se ou a sua candidata. Data: 26 a 29/04. Para maiores informações ligue para: 3241.0091.

PEDIDOS DE ORAÇÃO - Faça sua solicitação preenchendo as fichas disponíveis que se encontram nas caixas dos envelopes de contribuição. Seu pedido será repassado para as reuniões de oração, Vigília e colocados diante do Trono de Deus durante toda a semana. Quando a bênção chegar, por favor, compartilhe conosco.

BOLETIM - Se você chegou antecipadamente ao Culto, recebeu seu Boletim e teve oportunidade de lê-lo, parabéns!  Mas se você chegou depois do início da celebração, pedimos que não leia durante o Culto, especialmente no momento do sermão. O Boletim contém nossas informações para você, mas o Sermão revela a mensagem de Deus para você.

sábado, 10 de março de 2012

Boletim - 11/03/2012


CALAMIDADE PÚBLICA DA ALMA

Calamidade pública é uma expressão banal por demais conhecida e usada. Desaba uma enchente e o governo decreta "estado de calamidade pública". Um terremoto sacode o país, fazendo vítimas e o governo, também, baixa o decreto de calamidade pública.

A incredulidade é um estado de calamidade pública da alma. A fé é um dom, uma graça. Acreditar é um privilegio. O mundo está cheio de céticos, amargos, descrentes. Pessoas que um dia acreditaram, e já não mais crêem. Pessoas que nunca acreditaram e nem querem acreditar. Pessoas que se esforçam por acreditar e não conseguem.

"To be or not to be", dizia Shakespeare. Ser ou não ser, eis a questão. Esta expressão já está meio gasta de tão usada e repetida. Mas gostaria de lembrá-la aplicando um enfoque diferente: "ser ou não ser de Cristo", eis a questão. Crer ou não crer, eis o problema. Esperar ou não mais confiar na terapia redentora que brota do Calvário e da Ressurreição.

Temos um Pai que nos ama, que vela por nós. Esta é uma realidade consoladora que ilumina nossa existência. Somos todos irmãos em Jesus, o Salvador. Sua morte e ressurreição deu-nos vida, deu-nos substância e sentido, prefaciando a nossa própria ressurreição.

Arcebispo Paulo Garcia
__________________________________________________________________



NOTÍCIAS

BATISMO ÀS 10h - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Desta maneira, receberemos hoje na família de Deus, através do Batismo: Maria Clara Medeiros Aguiar (filha de Adriano e Janaína). Seja bem vinda, Maria Clara.

1ª EUCARISTIA - As aulas dominicais em preparação para a 1ª Eucaristia já começaram, sob orientação da Profª Márcia Cavalcanti. Horário 10h. Ainda é tempo de você inscrever seu filho, filha ou neto com idade superior a 9 anos. Data da 1ª Eucaristia: 09 de Junho.

SETEC - Se você deseja fazer alguma matéria isolada oferecida pelo Curso Livre de Teologia,  ainda é possível. Verifique as possibilidades: História da Igreja-I, orientador Rev. Luiz Augusto Bueno (aulas as terças-feiras); Novo Testamento-I, orientador Rev. Jamesson Noel (as sextas-feiras) Horário: das 19h as 22h. Ligue para Ana Cristina na secretaria do SETEC pelo telefone: 3426.2597 a partir das 16 horas de segunda a sexta-feira e acerte os detalhes.

NOVA DIREÇÃO - Desde a sua fundação o Seminário Teológico de nossa Igreja com sede na Catedral da Trindade tem contado com a reitoria do Bispo Alexandre Ximenes. Agora ele está se preparando, em função de uma extensão dessa célula na zona sul da cidade, para entregar o cargo ao Bispo eleito Rev. Roberto Schuler. Seremos eternamente gratos pela dedicação de Dom Alexandre ao SETEC durante esses anos.

"CELEBRAI AO SENHOR DA VIDA" - Este é o tema do evento de Louvor que será realizado nesta sexta e sábado aqui na Catedral. Uma variada programação com oficinas diversas e a presença do Pastor e cantor Sóstenes Mendes (Belo Horizonte). Para maiores informações comunique-se com Patrícia Ferreira (9936.4596) e Jetro (8505.7115). Inscrições: R$ 20,00 (+ um quilo de alimento não perecível para ser entregue no dia do evento). Procure os integrantes do louvor neste domingo ou na 4ª feira ou, ainda, se preferir, durante a semana na Secretaria.

VISITA EPISCOPAL - Dom Paulo Garcia seguirá no sábado para a cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Ali recepcionará oficialmente o Pastor Júlio e toda sua congregação que passarão a integrar a família episcopal carismática. Aproveitando a viagem visitará a Igreja de São Miguel em Caxias do Sul (RS). Ele segue acompanhado de sua esposa, Márcia.

ENCONTRO DE CASAIS - Busca evangelizar a família e despertar os casais para um maior compromisso com Deus e com o próximo. Faça sua inscrição ou de um casal amigo. O 96º ECC acontecerá nos dias 23 a 25 de março no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia" e será coordenado por Ricardo e Graça. Fichas estão sendo recebidas. Peça a sua hoje mesmo.

CURSILHO EPISCOPAL MASCULINO - Além de apresentar a Cristo bem de perto, o Cursilho ajuda os participantes a criar uma sã consciência social, um sentido evangélico crítico face à realidade e um espírito comunitário. Faça sua inscrição. O 87º Masculino está marcado para os dias 29 de março a 01 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Reitor: Rocine Millet. Inscreva-se, procure Sr. Albuquerque Pereira, no Centro Diocesano (fone: 3241.0091).

ENCONTRO MATRIMONIAL - O EMA nos alerta para o fato de que o bem mais precioso que temos, além da nossa fé em Deus, é o nosso matrimônio. Por isso, devemos cuidar, proteger nossa família e devotar ao nosso cônjuge o melhor de nós mesmos. Compareça à Reunião de Motivação no dia 04 de abril, às 20h, com a presença de Dom Paulo e Márcia Garcia. Você obterá todas as informações e poderá oficializar sua inscrição. Data do EMA: 20 a 22 de abril.

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Ofereça-se para contribuir com o café da manhã que tradicionalmente é servido após o Culto da Ressurreição na Páscoa.  Será no dia 08 de abril, às 06h. Ligue para Gerusa Bezerra de Melo (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

EJC - Possibilite aos jovens a experiência inesquecível de um encontro com Deus, convide-o para participar do 76º Encontro de Jovens com Cristo, que será realizado nos dias 13 a 15 de abril, no Espaço Cristão de Eventos, Chalés de Aldeia. Pegue a ficha hoje mesmo.

AVISO - Se você não puder comparecer ao Culto regular para entregar seu Dizimo/Oferta oferecemos a oportunidade de atualizá-lo através de depósito no Banco Santander nº 033, Agência 3757, C/C 13000818-9, em favor da Igreja da Santíssima Trindade.

VIAGEM - Dom Paulo Garcia integrará o grupo que viajará para Madri, a fim de participar da Convenção Internacional da nossa Igreja em julho. Ele também seguirá viagem para França e Portugal. Procure a Best Turismo e obtenha todas as informações. Telefones: 3465.4022 / 3465.2574.

sábado, 3 de março de 2012

Boletim - 04/03/2012

ELEIÇÃO DE NOVO BISPO

Recife, 28 de fevereiro de 2012.
Ao Reverendo Roberto Schuler,

Prezado Reverendo,

Apraz-me comunicar-lhe que a Câmara dos Bispos da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, reunida nesta data, o elegeu Bispo Auxiliar para Missões na América Latina. Essa escolha deveu-se a seu crescente zelo evidenciado no desempenho da atividade pastoral e a suas reconhecidas qualificações para a função.

Sentir-me-ei, portanto, extremamente honrado em compartilhar, também com você, o apostolado que me cabe junto ao povo de Deus, na convicção de que sua presença dignificará ainda mais a Câmara dos Bispos.

Têm os demais integrantes desse Colegiado a expectativa de que essa designação será aceita como novo desafio no seu caminhar com Cristo.

Fraternalmente,
Dom Paulo Ruiz Garcia
Arcebispo do Brasil e Primaz da América Latina
__________________________________________________________________

Recife, 01 de Março de 2012.
À sua Excelência Revma,
Dom Paulo Ruiz Garcia,
Arcebispo do Brasil e Primaz da América Latina

Reverendíssimo Dom Paulo Garcia,

Foi com grande alegria, temor e tremor diante de nosso Senhor, que recebi a notícia da minha eleição para o ofício de Bispo Auxiliar para Missões na América Latina.
Entendo que o desafio é infinitamente maior que as minhas limitações, mas sei, também, que Aquele em quem tenho crido e servido - o Senhor Jesus, haverá de me capacitar e conduzir os meus passos.

Agradeço as palavras generosas de estímulo e aceito a missão que me é confiada nessa nova jornada de fé, suplicando, em todo tempo, a bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Com o coração pleno de gratidão a Deus, renovo meus votos de amor e serviço à causa do Evangelho.

Com fraterno afeto,
Rev. Roberto Schuler
Presbítero
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMOS - Receberá o batismo Cristão, no Culto da Manhã: Ana Sophia Nóbrega Figueiredo, filha de (Richardson e Simone). Na celebração da Tarde será a vez de Luiz Filipe Cordeiro de Freitas, ser recepcionado na família de Deus.

SUPERANDO LIMITES - A partir desta 4ª feira, crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais serão alvo de um novo Ministério nesta comunidade. As aulas acontecerão nos turnos da manhã (das 09h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h). Ainda é possível fazer inscrição na Secretaria. Será solicitada uma contribuição mensal de R$ 50,00 para remuneração dos professores que são especializados. Maiores informações com o Rev. Cel. Marcio Gondim (fone: 9152.3738). Divulgue.

JENOVI (JESUS NOVA VIDA) - O Ministério que agrega pais que têm filhos guardados por Deus retoma suas reuniões semanais nesta quinta-feira, (dia 08), às 19h30, na Capela. Convide pessoas que ainda choram a perda de um ente querido. Maiores informações com Josy Lima, coordenadora (fones: 3443.5215 / 9242.7182).

CELEBRAI - Participe do Congresso de Louvor e Adoração que será realizado nos dias 16 e 17 de março nesta Catedral. Uma programação variada com a presença do Pastor e cantor Sóstenes Mendes (Belo Horizonte). Para maiores informações comunique-se com Patricia Ferreira (9936.4596) e Jetro (8505.7115). Inscrições: R$ 20,00 (+ um quilo de alimento não perecível para ser entregue no dia do evento). Procure os integrantes do louvor aos domingos e nas 4ªs feiras ou, se preferir, durante a semana na Secretaria. O tema do evento é: "Celebrai ao Senhor da Vida".

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - O 96º ECC vai acontecer nos dias 23 a 25 de março. Em meio aos grandes desafios que a família moderna enfrenta hoje, participar do Encontro de Casais permite repensar valores, firmá-los, segundo os critérios cristãos, trazendo estabilidade e harmonia no lar. Você que ainda não participou, habilite-se, fazendo inscrição ou, então, convide um casal amigo. Coordenação: Ricardo e Graça. Solicite a ficha aos Introdutores ainda hoje.

87º CEM - Participe do Cursilho Episcopal Masculino que acontecerá nos dias 29 de março a 01 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Seu coração será moldado por Jesus e você experimentará não uma euforia, mas uma profunda alegria que se expressa no conhecimento da pessoa de Cristo. Solicite aos Introdutores sua ficha de inscrição ou do candidato que você quer convidar. Você também pode conseguir na Secretaria da Catedral durante a semana. Reitor Rocine Millet.

PARA MEDITAR - Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e não vou tolerar os orgulhosos e arrogantes, diz o Senhor (Salmo 101.5 BLH).

ENCONTRO MATRIMONIAL - Compareça no dia 04 de abril, às 20h, à Reunião de Motivação para o 66º Encontro Matrimonial. Ali você receberá todas as instruções necessárias e poderá efetivar sua inscrição. O EMA propõe o fortalecimento do relacionamento conjugal, a descoberta da alegria de viver junto, por meio do diálogo franco, aberto e respeitoso.O Encontro Matrimonial será realizado nos dias 20 a 22 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia".

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Será celebrado no dia 08 de abril, às 06h. Após o Culto, sempre é oferecido um delicioso café da manhã e todos são convidados a colaborar. Para contribuir, ligue para Gerusa (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

ENCONTRO DE JOVENS - Vem ai o 76º Encontro de Jovens com Cristo. Ele acontecerá nos dias 13 a 15 de abril. Participe e convide seus amigos se eles têm idade superior a 18 anos. É uma experiência marcante na vida de alguém. Solicite ficha aos Introdutores.

DÍZIMO: UMA CONTRIBUIÇÃO DE ALEGRIA - A Bíblia diz que "Deus ama ao que dá com alegria". Vida espiritual e entrega do dízimo estão intimamente ligados. Muito do nosso progresso dependerá disto também. A Palavra de Deus diz que ele ama ao que dá, e não o que dá, portanto, a entrega do dízimo é uma bênção para a vida do ofertante.

COOPERAÇÃO - Antes de sair do Templo verifique se foram deixados papéis, plásticos e boletins amassados no banco a sua frente. Recolha-os e deposite no local apropriado. Nós agradecemos.

VALORES RAROS - Afinal como está nossa sociedade? Será que as crianças estão respeitando os mais velhos? Será que os mais velhos estão educando pelo exemplo as crianças? Vamos formar uma geração reverente. Vamos cuidar da Casa do Senhor não jogando no chão: papéis, Boletins, envelopes de contribuição e nem deixando copos, frascos de água mineral, iogurte, ou chiclete colado nos bancos. E se alguém na sua frente for negligente quanto a isto, não titubeie: recolha você o que for deixado. Deus se agrada de quem zela pela sua Casa.