domingo, 22 de julho de 2012

Boletim - 22/07/2012

TEMPO DE CONFIAR EM DEUS E OBEDECER SUA VONTADE!

Meus queridos, hoje quero meditar convosco sobre um aspecto muito importante da nossa caminhada de fé, que é a relação entre confiar em Deus e obedecer a Sua vontade! Ora, buscar conhecer a vontade de Deus é um dos aspectos mais importantes da espiritualidade cristã. Todos nós, em vários momentos de nossas vidas, buscamos saber e conhecer a vontade de Deus. Há momentos nos quais nós simplesmente não sabemos o que fazer; não sabemos como continuar e nem como seguir adiante. Nestas horas nós sempre nos apoiamos na força que vem da nossa fé e oramos muito para que o Senhor nos ilumine e nos faça conhecer a Sua vontade. Mas, do que adianta tudo isso, todo esse esforço, se não estivermos, de fato, prontos a "obedecer" a vontade de Deus para as nossas vidas? Percebem aonde chegamos? Quando procuramos conhecer a vontade de Deus e Deus, na sua infinita misericórdia, nos revela a Sua vontade, então é justo que Ele espere de nós a nossa obediência como resposta! Se nós, de fato, confiamos em Deus, então obedecer à Sua vontade será algo como um imperativo Divino em nossas vidas. Do mesmo jeito que dizemos que "quem ama confia", também devemos praticar a espiritualidade do "quem procura conhecer a vontade de Deus deve estar pronto para obedecê-la".

Com certeza, todos nós estamos aqui porque acreditamos em Deus e também porque queremos viver debaixo da Sua vontade para as nossas vidas. Mas e quando a vontade de Deus é diferente da nossa? E quando Deus diz não, ou, então, espere? É fácil obedecermos à vontade de Deus quando ela reflete aquilo que queremos e esperamos. É difícil, entretanto, quando a vontade de Deus é diferente da nossa. Mas eis aí o nosso grande desafio: precisamos confiar em Deus sempre; precisamos acreditar que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, mesmo quando a vontade dEle é diferente da nossa! O convite que ouvimos agora, portanto, é o convite para vivermos a vida com este tipo de atitude: vamos procurar saber, sim, conhecer a vontade de Deus com os nossos corações abertos e dispostos à obediência! Que o Bom Deus muito nos abençoe!
Dom Roberto Schuler
__________________________________________________________________


NOTÍCIAS

AUSÊNCIA JUSTIFICADA - Neste Domingo, a Catedral da Reconciliação comemora o 8º ano de sua implantação com um Culto festivo e, a convite do Bispo Alexandre Ximenes, nosso Arcebispo Dom Paulo Garcia será o pregador na celebração das 10h.

BATISMO ÀS 10H - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Desta maneira, receberemos hoje, por meio do Batismo: Ana Clara Lucas Monteiro e Silva (filha de Luis Gustavo e Ana Lúcia). Seja bem vinda, Ana Clara.

1ª EUCARISTIA - Estão abertas as inscrições para o curso preparatório para a 1ª Eucaristia 2012.2. Poderão participar crianças e adolescentes de 09 a 14 anos. As aulas terão início no dia 19 de agosto e ocorrerão durante as celebrações do Culto da Tarde. Contate os líderes do Departamento Infantil, ao final dos Cultos ou, durante a semana, na Secretaria da Catedral.

CURSILHO MASCULINO - Será realizado a partir desta 5ª feira (dia 26 de julho) até o domingo o 89º Cursilho Masculino. Se você ainda não participou, ou pretende convidar alguém esta é a hora. Pegue a ficha de inscrição com os Introdutores ainda hoje. Procure o Sr. Albuquerque Pereira no Centro Diocesano e oficialize sua intenção por meio da efetivação do pagamento da taxa. O Reitor, Afonso Farias, convida os cursilhistas para a Mañanita, no domingo, às 07h.

LEMBRETE - O Secretariado do Cursilho lembra que só serão aceitas mensagens, livros ou camisetas para os candidatos ao Cursilho, uma vez que outras formas de manifestação foram abolidas. Por isso, evite constrangimento. Entregue as mensagens até ao meio dia de sábado nesta Catedral porque elas precisam ser selecionadas por candidato. Evite levá-las até o local do Cursilho, pois só dificultam o processo da entrega. Agradecemos pela compreensão.

JOVENS - Se você tem entre 18 e 25 anos é hora de repensar sua vida, valores e atitudes checando se caminha na direção certa. Participe, então, do 77º EJC que será realizado nos dias 03 a 05 de agosto. Solicite ficha aos Introdutores do Templo. Coordenação: Sócrates e Maiana.

TREINAMENTO AMMAR - Grupo de ação social de nossa igreja que tem como objetivo dar suporte a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, divulga que nos dias 10 e 11 de agosto, promoverá um treinamento para os membros e todos aqueles que desejam conhecer e/ou fazer parte desse ministério. O valor da inscrição é de apenas R$5,00. Maiores informações com Will (9967-0584 / 8669-1813) ou Carlinha (8853-6281 / 9951-2483).

PARA OS NOIVOS - Inscrevam-se para o Curso Cristão preparado especialmente para vocês. Além de ser um pré-requisito para a celebração do casamento, o Curso é realizado para ensiná-los como construir uma união conjugal feliz e duradoura. Data: 11 de agosto. Coordenação: Mozart e Ana. Obtenha informações adicionais na Secretaria da Catedral durante a semana. Ficha com os Introdutores. Será cobrada uma taxa de R$ 65,00/casal que cobrirá despesas com alimentação (lanches e almoço), material de secretaria, fotos e Certificado.

JUVENTUDE - No próximo dia 11/08, às 19h, na Capela, o Projeto Unidade promoverá mais um encontro para que nossa juventude sedimente a construção de uma cultura de pensamento diferente da que o mundo lá fora apregoa. Vamos divulgar a cultura de orgulho por pertencermos a um Corpo, o Corpo de Cristo, e a cultura de resgate de valores éticos, de unidade, respeitando as diferenças e sabendo que, só assim, conseguiremos proclamar com vigor o Cristo Vivo.

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - O 97º ECC vai acontecer nos dias 17 a 19 de agosto. Em meio aos grandes desafios que a família moderna enfrenta hoje, participar do Encontro de Casais permite repensar valores, firmá-los, segundo os critérios cristãos, trazendo estabilidade e harmonia no lar. Você que ainda não participou, habilite-se, fazendo inscrição ou, então, convide um casal amigo. Coordenação: Fernando e Ana. Solicite a ficha aos Introdutores ainda hoje.

CONFIRMAÇÃO - Estamos convocando os freqüentadores da Catedral, aqueles que se identificam conosco e querem tornar-se oficialmente membros da Igreja Episcopal Carismática para que preencham a Declaração de Vontade, anexa ao Boletim e entreguem a um dos nossos Bispos, Ministros e Introdutores do Templo ainda hoje ou na Secretaria da Catedral durante a semana. A confirmação vai acontecer no dia 26 de agosto nos Cultos da Tarde e Noite.

NO CURSILHO 100 O ALVO É 1000 - Com intuito de agradecer a Deus pela vida de Dom Paulo e Márcia Garcia, e pela dedicação deles ao ministério cursilhista há 28 anos, vamos celebrar a marca de 100 Cursilhos femininos. Para tanto, estamos convidando todos aqueles que já participaram deste ministério para comparecerem à Mañanita. Nosso alvo é reunir 1.000 pessoas. O 100º CEF será realizado nos dias 30 de agosto a 02 de setembro. Reitora: Paula Garcia. Informações com Sr. Albuquerque e Glória Pereira (fone: 3241.0091).

Nenhum comentário: