domingo, 29 de julho de 2012

Boletim - 29/07/2012

UMA IGREJA EDIFICADA PELO ESPÍRITO SANTO

A obra do Espírito Santo é fortalecer e edificar a Igreja, como Corpo de Cristo.

Alguém poderá indagar: Como o Espírito do Senhor edifica e para que edifica a Igreja? Essa pergunta exige uma resposta.

Para entender um pouco melhor o papel do Espírito de Deus na Trindade utilizamos uma analogia simples, tirada da área da construção civil. Na edificação da Igreja, Deus, o Pai, é o arquiteto; Deus, o Filho, é a planta, o modelo; e Deus, o Espírito Santo, é o empreiteiro, o construtor.

É da vontade do Pai que a Igreja seja construída à imagem de seu Filho. Afinal, o Filho é o modelo projetado pelo Pai para a edificação da Igreja e das vidas individuais dos cristãos. A obra do Espírito Santo é exatamente concretizar esse plano de Deus Pai e fazer a Igreja conforme a imagem do Deus Filho.

O plano de Deus para a humanidade não está oculto. Nas Escrituras Sagradas Deus o revela com clareza. Podemos ler a planta no Livro de Gênesis, capítulo 1, versículo 26. Ali está escrito que o homem deve ser semelhante a Cristo, o Deus encarnado.

Portanto, temos a relevante tarefa de construir uma Igreja que seja o Corpo de Cristo, sua presença viva na terra. Mas conhecer simplesmente o plano e a planta não basta. Precisamos da coordenação e dos recursos do Espírito Santo para edificar a Igreja.

É o que estamos fazendo na Igreja Episcopal Carismática do Brasil: buscando a direção e os recursos do Espírito de Deus para construir um edifício bonito, que resplandeça a glória do Senhor.
Dom André Novaes
__________________________________________________________________


NOTÍCIAS

1ª EUCARISTIA - Estão abertas as inscrições para o curso preparatório para a 1ª Eucaristia 2012.2. Poderão participar crianças e adolescentes de 09 a 14 anos. As aulas terão início no dia 19 de agosto e ocorrerão durante o Culto da Tarde. Contate os líderes do Departamento Infantil, ao final dos Cultos ou, durante a semana, a Secretaria.

ENCERRAMENTO - Encerramos hoje, às 19h, com um Culto festivo dirigido por Dom Paulo Garcia, o 89º Cursilho Masculino da nossa Catedral, que contou com a dedicação, suavidade e inspiração do Alto do Reitor Afonso Farias. Sabemos que o Espírito Santo agiu na vida dos que participaram, seja fortalecendo a fé, operando verdadeiras conversões ou despertando muitos para o serviço na obra do Senhor. Por tudo isso, damos graças a Deus.

ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO - Visando proporcionar uma vida equilibrada, feliz, um relacionamento salutar com os pais, amigos e cheio da Graça de Deus, promoveremos, no no próximo final de semana (dias 03 a 05) o 77º EJC para aqueles que têm entre 18 e 25 anos. Local: Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia". Coordenação geral: Sócrates e Maiana. Fichas com os Introdutores. Pais adotivos são sempre necessários. Contate a Equipe Dirigente.

TREINAMENTO AMMAR - O Ministério de ação social de nossa igreja, que tem como objetivo dar suporte a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social anuncia que nos dias 10 e 11 de agosto propiciará um treinamento para aqueles que desejam conhecer e/ou fazer parte desse ministério. O valor da inscrição é de apenas R$5,00. Para mais informações, acesse www.ministerioammar.com.br ou entre em contato com Will (9967-0584) ou Carlinha (8853-6281).

NOIVOS - No sábado, dia 11 de agosto, aqueles que agendaram a celebração do seu casamento com um dos nossos Bispos ou Ministros, têm um compromisso conosco: participar do Curso Cristão para Noivos. Sua presença é pré-requisito para realização do ato litúrgico. Procure a Secretaria da Catedral e inscreva-se durante a semana. A taxa R$ 65,00/casal inclui refeições, material de Secretaria e foto. Coordenação de Mozart e Ana.

JUVENTUDE - Vamos proclamar o orgulho e o privilegio de pertencermos ao Corpo de Cristo. No próximo dia 11 de agosto, às 19h, na Capela, compareça ao encontro promovido pelo Projeto Unidade que pretende reunir os jovens da nossa Igreja.

ENCONTRO DE CASAIS - Busca evangelizar a família e despertar os casais para um maior compromisso com Deus e com o próximo. Faça sua inscrição ou de um casal amigo. O 97º ECC acontecerá nos dias 17 a 19 de agosto no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia" e será coordenado por Fernando e Ana. Fichas estão sendo recebidas. Peça a sua hoje mesmo.

CONFIRMAÇÃO - Pertença ao Corpo de Cristo que adora a Deus nesta Igreja, participando da Confirmação. Nela você reafirma seus votos de Batismo e o desejo de seguir e servir a Cristo até o fim de sua vida. Uma cerimônia especial será realizada por Dom Paulo Garcia no dia 26 de agosto, nos Cultos da Tarde e Noite. Todo aquele que desejar participar, deve preencher a Declaração de Vontade (anexa ao Boletim) e entreguar a um dos nossos Bispos, Ministros, Introdutores ou na Secretaria. Haverá uma reunião preparatória no dia 22 de agosto.

NO CURSILHO 100 O ALVO É 1000 - Com intuito de agradecer a Deus pela vida de Dom Paulo e Márcia Garcia, e pela dedicação deles ao ministério cursilhista há 28 anos, vamos celebrar a marca de 100 Cursilhos femininos. Para tanto, estamos convidando todos aqueles que já participaram deste ministério para comparecerem à Mañanita. Nosso alvo é reunir 1.000 pessoas. O 100º CEF será realizado nos dias 30 de agosto a 02 de setembro. Reitora: Paula Garcia. Informações com Sr. Albuquerque e Glória Pereira (fone: 3241.0091).

VOCÊ SABIA? - A expansão de nossa Igreja no Brasil acarreta o pagamento de salários de novos Pastores, como também de alugueis de espaço para as celebrações. Estes desafios são supridos pela Catedral da Trindade na sua grande maioria. Só que, infelizmente não constatamos um avanço nas contribuições e dízimos o que tem dificultado o equilíbrio do nosso orçamento financeiro. Portanto, atualize a oferta requerida por Deus como expressão de sua gratidão ao que Ele tem feito em sua vida. AVISO - Se você não puder comparecer ao Culto regular para entregar seu Dizimo/Oferta oferecemos a oportunidade de atualizá-lo através de depósito no Banco Santander nº 033, Agência 3757, C/C 13000818-9, em favor da Igreja da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário: